Pular navegação principal
Conteúdo da página

BRAVI, Brazilian Content e ICAB.

Brasil Audiovisual Independente - BRAVI

http://bravi.tv

Entidade sem fins lucrativos fundada em 1999, com o intuito de reunir e fortalecer as empresas, voltadas à produção de conteúdo para televisão e mídias digitais no mercado nacional e internacional.

A BRAVI agrupa hoje mais de 600 produtoras, das cinco regiões do Brasil, apoiando-as através de iniciativas como: Projeto Setorial de Exportação, Capacitação, Políticas Públicas para o setor e desenvolvimento do mercado interno.

Tem como principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações; oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional por meio de ações e projetos do Brazilian Content.

Brazilian Content - BrC

http://www.braziliancontent.com/

Projeto de Exportação da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC). É um programa sem fins lucrativos criado em 2004. Tem como objetivo promover novas oportunidades de coprodução e exportação de conteúdo audiovisual para produtores brasileiros.

O Brazilian Content atua em diversos eventos internacionais como MIPCOM, Mifa/Annecy, Kidscreen, Sunny Side of the Doc, entre outros dando suporte para a participação do produtor brasileiro. Em 13 anos de projeto, já promoveu mais de 200 ações em diferentes países, como Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, entre outros, que resultaram em aproximadamente 12.000 reuniões de negócios. No Brasil, o projeto realiza ações de treinamento e capacitação, além de organizar missões e rodadas de negócios com produtores internacionais.

Em 2017, o projeto  passa a dar mais ênfase aos setores de produção de vídeo online e multilplataforma, por meio de presença em eventos específicos do segmento, como VidCon e Mediamorfosis.

Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros - ICAB

http://icabrasil.org/

Organização sem fins lucrativos, tem a missão de promover programas de capacitação, pesquisas de mercado e acordos de cooperação com outros institutos do setor audiovisual pelo mundo.

Fundado em 14 de maio de 2014, é uma iniciativa da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI). Surgiu da realidade do crescimento exponencial da demanda por capacitação, após a implantação da Lei 12.485, e da descentralização da produção independente. É um instituto voltado à formação, è realização de fóruns de discussão e reflexão sobre produção e distribuição ao consumo de conteúdo audiovisual nas mais diferentes telas.

Lamentamos, não há eventos futuros
Lamentamos, não há eventos passados

Salvar este evento

Evento salvo