Imagem do perfil do organizador

Cebb Curitiba

http://www.cebb.org.br/centros/pr/curitiba/

O Centro de Estudos Budistas Bodisatva Curitiba é uma organização que visa a favorecer o intercâmbio de culturas budistas e não budistas. Trata-se de uma instituição aberta, de caráter cultural e religioso, sem fins lucrativos. Sua proposta é levar às pessoas os ensinamentos que revelam a origem das dificuldades que todos os seres enfrentam e como superá-las. Acolhe a todos indistintamente, sem privilégios ou exclusões.

 

O CEBB Curitiba é vinculado ao Instituto Caminho do Meio, conduzido e orientado pelo Lama Padma Samten, que também conduz e orienta outros CEBBs em todo o Brasil, desenvolvendo atividades comprometidas com a criação de uma Cultura de Paz e de uma sociedade com Responsabilidade Universal.

 

Atividades organizadas pelo CEBB Curitiba

“Se o Buda não criou as linhagens, não temos nenhum problema que provenha de sua época. As pessoas ouviram seus ensinamentos, foram propagando e as linhagens foram surgindo. Se nos perguntarmos qual foi a linhagem do Buda Sakiamuni, todos vão se considerar pertencentes da mesma linhagem do Buda.” –Lama Padma Samten

 

O CEBB Curitiba organizou a vinda de vários mestres e professores de diferentes linhagens budistas, como Chagdud Tulku Rinpoche , Moriyama Roshi, Lama Padma Samten, Lama Tsering Everest, Paulo Mello, Ryotan Tokuda, Monja Coen Sensei, Dh. Ricardo Sasaki, Ajahn Santikaro e colaborou ativamente na organização da vinda a Curitiba de Sua Santidade o Dalai Lama. E organizou por duas vezes a vindas das Relíquias do Buda, em 2008 e 2010.

Atualmente está com nova sede em Quatro Barras, Cebb Sukhavati, a qual será inaugurada no dia 02 de julho de 2017 pelo próprio Lama Samtan e dará inicio a atividades semanais do darma, assim como Retiros com o próprio Lama e Tutores.

Saiba mais em http://www.cebb.org.br/centros/pr/curitiba/ e http://www.cebb.org.br/centros/pr/sukhavati/

Lamentamos, não há eventos futuros