Pular navegação principal
Conteúdo da página

Centro Internacional de Longevidade Brasil

O Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-Brasil) é uma organização independente, criada em março de 2012, no Rio de Janeiro. Com expertise internacional, o ILC-Brasil é um espaço autônomo de ideias, produção de conhecimento, recomendação de políticas embasadas por pesquisa qualitativa e concepção de projetos de cidadania.

Constituiu-se como um think tank interlocutor de grupos de interesse dedicados às transformações sociais, políticas, econômicas e científicas. Sua missão é “propor ideias e diretivas para políticas públicas intersetoriais, voltadas ao envelhecimento populacional, fundamentadas por práticas e pesquisas internacionais, de modo a contribuir para o Envelhecimento Ativo”. Toda a ação do ILC-Brasil se realiza em parceria com instituições da sociedade civil e em cooperação com órgãos de governo, para a articulação conjunta de conhecimentos sobre a realidade do envelhecimento.

O ILC-Brasil integra a Aliança Global de International Longevity Centres (ILC Global Alliance ILC-GA), composta por centros de longevidade instituídos em 17 países, como organizações que promovem o debate e propõem o tipo de política necessária para a área de envelhecimento. A Aliança Global de ILCs contribui para que as sociedades lidem com a longevidade e o envelhecimento da população de maneira positiva e produtiva, a partir de uma perspectiva de “curso de vida”. A co-presidência do ILC-GA é compartilhada pela Mary Ann Tsao (Presidente do ILC-Cingapura) e o Dr. Alexandre Kalache.

Salvar este evento

Evento salvo