Pular navegação principal
Conteúdo da página

Fátima Sobral Fernandes

ócia da Transcenderte Desenvolvimento Humano e Organizacional, onde atua como Master Coach.
Com mais de 40 anos de experiência profissional e acadêmica, Fátima possui uma práxis sólida e diversificada constituída desde 1975 por sua atuação no setor público e em empresas privadas de diversos setores econômicos e por sua formação acadêmica no campo tecnológico, de gestão e marketing e no campo psi, tendo realizado pesquisa para a sua tese de doutorado em avaliação de qualidade de serviços na COPPE, COPPEAD, Harvard e no MIT.

Formação tecnológica:  Doutorado (COPPE/UFRJ), mestrado (IME), especialização em Ferrovias Urbanas (EEUFRJ). Graduação em Engenharia (EEUFRJ)

Formação em gestão e políticas públicas: Especialização em Administração (COPPEAD/UFRJ), em Marketing (ESPM/ECO-UFRJ), em Planejamento e Gestão Pública (FGV). em Altos Estudos de Políticas e Estratégias (ESG - BR / CHDS-DU - USA)

Formação biopsicossocial: Psicanálise lacaniana (ICP/EBP). Terapia de base transpessoal aplicada a processos de gestão de mudança organizacional (DEP). Atualização em Saúde Mental para Intervenções Precoces (CSP/ABENEPI). Master Coach, Coach Ericksoniano e Coach Pessoal e Profissional (IBC)

Ocupou diversos cargos gerenciais, entre eles o de Assessoria I da Diretoria de Planejamento da CBTU e de Superintendente de Planejamento e Desenvolvimento da UFRJ. Atuou como professora da UFRJ entre 1994 e 2013, quando se aposentou. Conselheira do Conselho de Minerva da UFRJ desde 2013. Também é empreendedora de sucesso com dois negócios locais (bar e minimercado) em funcionamento e a TRANSCENDERTE, idealizada desde 2012 e operada por ela.

Salvar este evento

Evento salvo