FERNANDA TERRA
FERNANDA TERRA
Fernanda Terra é membro do VIDAMINDFULNESS e da INICIATIVAMINDFULNESS. Dentre as várias qualificações se destacam: Qualified Teacher of MBSR/Mindfulness Based Stress Reduction Teacher pela UC San Diego Center for Mindfulness, School of medicine (UCSD), Califórnia e, também, instrutora de Mindfulness certificada MBHP/MindfulnessBased Heath Promotion, pelo MENTE ABERTA/ Departamento de Medicina Preventiva/UNIFESP, São Paulo e pelo MTI/Mindfulness Trainings International, além de ter realizado o MINDFUL SCHOOLS - Fundamental e Mindful Educator Essencials (Elementary and Adolescents) - Califórnia. Está em formação em BMT - Body Mind Training - Neurocognitve Foudations for Mindfulness Teachers, Mindfulness Centre of Excellence, Londres, UK . É Membro da ABRAMIND e da REDE BRASILEIRA DE MINDFULNESS e praticante de meditação desde 2011.
Sua missão é cooperar, através da Mindfulness, para o desenvolvimento do ser humano e de suas habilidades sócio-emocionais (auto-gestão, inteligência emocional, empatia, compaixão...), utilizando-se de ferramentas adequadas para que seus clientes desenvolvam o equilíbrio, a calma, a produtividade, a criatividade e reduzam a ansiedade, o estresse, o esgotamento mental, físico e emocional, contribuindo para que acessem seus próprios recursos internos ampliando a capacidade perceptiva, o foco, a concentração, o equilíbrio emocional, a autoconfiança e a resiliência. Como professora qualificada (Qualified Teacher) de MBSR - Mindfulness-Based Stress Reduction, pela Universidade da Califórnia, protocolo criado em 1979, na Escola de Medicina da Universidade de Massachusetts pelo Dr. Jon Kabat-Zinn, a principal referência do Mindfulness em todo mundo, Fernanda está capacitada para ministrar esse programa, altamente testado e empiricamente comprovado, nos tradicionais grupos de oito semanas de Mindfulness , além disso, está capacitada para ministrar mentorias individuais e coletivas, palestras e workshops atendendo às necessidades de pessoas, grupos, instituições de ensino e empresas.
Graduada em arqueologia nos campos da antropogênese e adaptação evolutiva nos aspectos da linguagem, cognição e criatividade (produção tecnológica e artística), historiadora da arte e mestre em Museologia e Patrimônio, Fernanda integra os diversos campos de interesse, à recentes descobertas da neurociência e às suas habilidades como professora qualificada em Mindfulness. Atua, também, na área de curadoria de exposições e criou o projeto MINDFUL MUSEUM, uma experiência sensível e de desenvolvimento perceptivo e de auto-conhecimento através da experiência do participante no campo da arte e, é autora de diversos livros.