Pular navegação principal
Conteúdo da página

Instituto Advocare

O Instituto Advocare surgiu de uma ideia inovadora, provocada pela necessidade de expansão educacional de áreas estratégicas do direito que são, via de regra, relegadas na graduação em direito. Foi por meio deste sonho que o Advogado e Prof. Cássio Pitangueira, com larga experiência em docência e na advocacia, fundou o instituto Advocare juntamente com sua sócia a Advogada e Professora Mariana Marques.

O Instituto Advocare representa, portanto, o exercício da mais nobre missão profissional do mundo: a arte de ensinar

 Missão

Nossa missão é o desenvolvimento dos profissionais do direito por intermédio da promoção de um ensino jurídico de alta performance, prioritariamente realizado sobre áreas estratégicas, os quais servirão como instrumento para o exercício de uma advocacia diferenciada, moderna e disruptiva.

 Visão

O Instituto Advocare percebe o mundo pós-moderno no qual está inserido, reconhecendo seu papel institucional de agente formulador de educação jurídica de alta performance e em áreas estratégicas do direito, realizando assim sua função social e, ao mesmo tempo, servindo a comunidade jurídica como um instrumento de realização de justiça social por meio da democratização do acesso ao conhecimento jurídico de qualidade, ora formulado e oferecido com seriedade e compromisso.

 Valores

São valores que norteiam todas às ações do Instituto Advocare: a honra, o dever, a retidão, a excelência, o rigor científico jurídico, além da seriedade e do compromisso com o aprendizado de nossos alunos.

 Objetivos 

  • Proporcionar uma educação jurídica de alta performance para todos nossos alunos; 
  • Focar na disponibilização de cursos estratégicos que subsidiem o exercício diferenciado de uma advocacia moderna e disruptiva; 
  • Estabelecer-se no mercado nacional como referência no setor educacional jurídico, tendo em vista a disponibilização de cursos elaborados com alto grau de rigor científico; 
  • Contribuir de maneira significativa para a evolução nas carreiras jurídicas de nossos alunos; 
  • Possibilitar a realização dos cursos em todas às regiões do Brasil (capitais e interior); 
  • Democratizar o acesso ao ensino por meio da elaboração de cursos na modalidade de ensino à distância (EAD).

Salvar este evento

Evento salvo