Pular navegação principal
Conteúdo da página

Laboratório de Convivência

 

 

 Monica Mumme

                                                                 Monica Mumme

 

Diretora do Laboratório de Convivência.

 

Psicóloga, formada pelo Uni IBMR - Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação.

Professora, com 26 anos de experiência em coordenação de instituições de educação infantil, em formação de jovens e adultos, com especial enfoque na metodologia de Facilitação de Mudanças Educacionais. Concluiu o Curso CECIP – APS de Formação de Facilitadores de Mudanças Educacionais, atuando como facilitadora em diversos processos de capacitação de profissionais, auxiliando-os nas mudanças de comportamento e paradigmas e na implementação de novas práticas.

 

Professora responsável pelas formações em Educação pela Paz e Justiça Restaurativa para professores mediadores e comunitários em Guarulhos e para técnicos e supervisores das medidas socioeducativas em meio aberto da Bela Vista e Centro.

 

Consultora e capacitadora em Justiça Restaurativa e em Facilitação de Mudanças Educacionais, especialista na metodologia de construção participativa, princípio básico de intervenção nos espaços dos Sistemas de Educação e Justiça. Palestrante convidada para cursos em suas áreas de especialidades. Analista, avaliadora e coordenadora de Projetos sociais.

 

Consultora para a Implementação da Educação para a Paz e Justiça Restaurativa nos Colégios Loyola e Izabela Hendrix – Belo Horizonte -MG.

 

Coordena projetos que tratam questões de violência e conflitos no espaço da escola, nas Varas da Infância e Juventude e Juizados Especiais Cíveis com um enfoque na construção de uma cultura de paz e diálogo.

 

Realizou e acompanhou os projetos “Agentes de Mudança e Facilitadores de Práticas Restaurativas: uma opção para resolver conflitos”, “Aprendendo com o conflito de modo criativo: Justiça, escola e comunidade articulados por uma Cultura de Paz” e “Jovens e o seu Potencial criativo na resolução de conflitos”.

 

Atuou como consultora da Coordenadoria da Infância e Juventude para a Implementação das ações de Justiça Restaurativa, bem como o desenvolvimento do Curso de Formação para Magistrados, Promotores, Defensores e Equipe Técnica das Varas da Infância e Juventude de nove regiões do estado. Idealizadora da metodologia do Polo Irradiador para a expansão da Justiça Restaurativa no estado de São Paulo.

 

Responsável pela elaboração do Plano Disciplinar do Curso de Formação introdutória em Justiça Restaurativa na Escola Paulista de Magistratura.

 

Idealizadora do Curso para Gestores Públicos visando à Implementação de políticas públicas para a Justiça Restaurativa - Escola Paulista de Magistratura.

 

Salvar este evento

Evento salvo