Pular navegação principal
Conteúdo da página

Patricia Marx

Patricia Marx é uma cantora, compositora e musicista brasileira. Iniciou sua carreira ainda jovem, em 1983, ao gravar o disco Clube da Criança, ao lado de Luciano Nassyn. Este disco contou com participações de Xuxa Meneghel, Robertinho de Recife, Sergio Reis, Pelé, Roupa Nova e Carequinha.

Em 1984 ficou nacionalmente conhecida, ao lado de Luciano Nassyn e Juninho Bill, ao fazerem parte de um dos maiores grupos infantis brasileiros da história, o Trem da Alegria. Fundado pelo produtor musical Michael Sullivan, o grupo implacou inúmeros hits, tais como "Uni-Duni-Tê", "He-Man", "Fera Neném", "Tic-Tac do Amor", "Thundercats" e "Piuí Abacaxi". Patricia permaneceu até 1987, ano em que iniciou sua carreira solo. 

Entre os anos de 1987 e 1997, gravou sete álbuns, que apresentaram grandes sucessos premiados em sua carreira. "Festa do Amor", "Te Cuida Meu Bem", "Certo ou Errado", "Sonho de Amor", "Quando Chove" e "Espelhos D'água" são alguns desses hits. Em 2001, ao assinar com a gravadora Trama, inicia sua fase Broken Beats e Nu Soul e lança dois grandes álbuns: "Respirar" e "Patricia Marx", de 2001 e 2005 respectivamente. Em 2013, agora pela gravadora LAB 344,  lançou os álbuns "Trinta" e "Trinta ao vivo", além de seu primeiro DVD, de mesmo nome, os quais apresentam os seus maiores hits em uma nova roupagem. 

Atualmente, em parceria com a mesma gravadora, tem lançado singles, como as regravações de "Tigresa" e "Tapete Mágico", canções de Caetano Veloso, segue trabalhando em um novo álbum de musicas inéditas, e se dedicando a pesquisa e o ensino do canto, suas experiências e entendimento da voz essencial de cada indivíduo.

Lamentamos, não há eventos futuros
Lamentamos, não há eventos passados

Salvar este evento

Evento salvo