Pular navegação principal
Conteúdo da página

A visão da Samaritan’s Feet (Pés do Samaritano) nasceu em uma pequena vila na Nigéria, África. Quando em uma tarde de verão, em um acampamento na cidade de Lagos, um estrangeiro amigavelmente ofertou um par de calçados a um menino de 9 anos chamado Manny Ohonme.

 

Este, como tantas outras crianças na África e em todo o mundo, nunca tinha experimentado o conforto e a segurança de possuir um par de tênis. Esse "bom samaritano" entregou mais do que um simples presente, seu gesto liberou uma mensagem de esperança que mudou a direção da vida daquele menino africano. Esse estranho deu-lhe o seu primeiro par de calçados e com ele uma inspiração. Manny passou a competir em atividades esportivas na África, principalmente em campeonatos de basquetebol. Além do amor por esse esporte, ele tinha um talento incrível para jogá-lo.

 

Manny

 

Sua habilidade e confiança continuaram a florescer; com muito trabalho árduo e determinação, finalmente ele foi recompensado. O jovem Manny recebeu um convite para estudar numa instituição de ensino superior nos Estados Unidos sob uma bolsa de basquete integral! Enquanto, frequentava a Universidade de Dakota do Norte (Região dos Lagos) conheceu Tracie, sua futura esposa.

 

Depois de um tempo assumiu uma posição executiva numa empresa líder em tecnologia. Apesar de estar bem estabelecido e ser bem-sucedido, Manny não se esqueceu dos meninos e meninas na África que ainda viviam sob a tensão da pobreza, abuso de drogas, guerra, gangues e outras atividades criminosas. Determinado a ajudar as pessoas pobres daquele continente, ele deixou o conforto e segurança de seu cargo executivo para dar à luz a visão da Samaritan’s Feet em 2003. Com o tempo, descobriu que sua missão iria muito além da África, pois segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) e outras instituições humanitárias haviam cerca de 1,5 bilhão de pessoas no mundo que provavelmente não tem calçados.

 

Pés descalços

 

A Samaritan’s Feet tornou-se uma organização humanitária sem fins lucrativos e econômicos, com o objetivo levar oportunidades e esperança a jovens e crianças carentes por meio da doação de calçados e meias novas. Através dessa ação, milhares de voluntários ao redor do mundo tem levado amor e esperança, promovendo acesso à saúde, educação, esportes, inclusão social e empoderamento da dignidade humana. Cada criança e jovem tem seus pés lavados por um voluntário, um gesto que aprendemos e ensinamos valores de uma liderança transformadora.

  

Desde sua fundação a Samaritan's Feet já mobilizou mais de 70 mil voluntários em mais de 70 países e possui escritórios operacionais na Argentina, Brasil, Peru, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Estados Unidos (sede oficial em Charlotte, CN). Hoje a organização já pôde beneficiar mais de 6,5 milhões de pessoas em todo mundo e mais de 10 milhões em iniciativas indiretas, por meio da participação de outras instituições e parceiros.

 

Lava pés

 

Através desse trabalho, Manny tem tido a oportunidade de compartilhar o seu legado para milhares de crianças e jovens, afinal ele é prova de que sonhos podem tornar-se realidade. Afinal, quem diria que uma simples doação de um par de tênis se tornaria uma organização de alcance global que já proveu calçados para milhares de pessoas. Esta é a mensagem da Samaritan’s Feet.  

 

Saiba mais em:

http://www.samaritansfeet.org.br/

Salvar este evento

Evento salvo