Eventbrite

Central de Ajuda

Organizar um evento

Criar e editar tipos de ingresso

Para criar ingressos para um evento, vá para Ingressos e selecione Adicionar ingressos. Você pode criar ingressos pagos, gratuitos e de doação. Se seus ingressos não estiverem disponíveis, revise as configurações de ingresso para confirmar se eles estão visíveis e à venda. Para eventos com assentos reservados, siga estas etapas para criar um mapa de assentos e ingressos.

Vimeo Thumbnail

Neste artigo

  • Como criar novos tipos de ingresso
  • Como atualizar os tipos de ingresso existentes
  • Solução de problemas com ingressos

Como criar novos tipos de ingresso

1. Vá para o painel do seu evento.

Faça login em sua conta da Eventbrite e vá para Eventos. Em seguida, selecione seu evento.

2. Vá para "Ingressos".

Se você ainda não tiver criado ingressos:

  1. Escolha copiar ingressos ou criar novos ingressos.

  2. Defina a capacidade do seu evento (você pode alterar isso depois).

  3. Opcional: criar uma seção para os seus ingressos.

Copiar os ingressos reproduzirá todos os tipos de ingresso, complementos, códigos promocionais e reservas do evento anterior. As datas de venda dos ingressos copiados baseiam-se na data e horário do seu novo evento. Todas as outras configurações serão iguais.

Ao criar um evento com seções, cada seção terá sua própria capacidade. Para criar um evento com seções, selecione Criar seção antes de criar o seu primeiro tipo de ingresso. Os ingressos em uma seção não afetarão as outras seções, portanto, uma seção pode estar esgotada enquanto outras seções ainda têm ingressos disponíveis. A capacidade total do seu evento será a soma de cada seção.

3. Selecione "Adicionar mais ingressos" e escolha o seu tipo de ingresso.

Existem três tipos de ingresso:

  • Pago — o ingresso custa um valor definido.

  • Gratuito — o ingresso não custa nada.

  • Doação — o comprador determina o preço deste ingresso.

4. Insira as informações básicas do seu ingresso.

  • Nome — nome do tipo de ingresso (por exemplo, "admissão geral" ou "compra antecipada").

  • Quantidade disponível — o número total de ingressos disponíveis para este tipo de ingresso.

  • Preço (somente ingressos pagos) — o preço de seus ingressos. Selecione Como funcionam as taxas para revisar suas taxas de emissão de ingressos.

  • Assumir taxas (opcional) — por padrão, as taxas de emissão de ingressos são pagas pelo participante. Selecione Assumir taxas para pagar as taxas de emissão de ingressos decorrentes das vendas de ingresso. Os participantes pagarão apenas o preço que você definir.

  • Datas de venda — as datas e os horários em que seus ingressos estão à venda. Antes da data de início das vendas e após a data de término das vendas, os ingressos não estarão disponíveis. Você também pode optar por iniciar as vendas depois que outro tipo de ingresso não estiver mais disponível.

NOTA - Se seu evento for um evento recorrente, você não poderá definir uma data de início para a venda de ingressos.

5. (Opcional) Escolha suas configurações avançadas.

Selecione Configurações avançadas para personalizar seu ingresso.

  • Visibilidade da data de término das vendas – por padrão, a data de término das vendas de seus ingressos aparece durante o checkout. Para ocultar isso, desmarque a caixa "Exibir datas de término das vendas de ingresso e status das vendas no checkout".

  • Descrição – adicione uma descrição se precisar incluir mais informações sobre este tipo de ingresso.

  • Visibilidade – os participantes não podem se inscrever para um ingresso oculto, a menos que tenham um código promocional que o revele.

  • Ingressos por pedido — a quantidade mínima e máxima deste tipo de ingresso que os compradores podem comprar de uma só vez. Utilize este recurso para criar ofertas de grupo ou limitar a quantidade de ingressos por pedido.

  • Canal de vendas — escolha onde os participantes podem comprar este tipo de ingresso. Se você alterar para Somente na porta, esses ingressos estarão disponíveis apenas quando você os vender com o aplicativo Eventbrite Organizador.

  • Método de entrega de ingressos: escolha como os participantes podem receber seus ingressos. Os participantes que escolherem eTicket receberão o ingresso no aplicativo da Eventbrite. Se os participantes escolherem Levantamento no local, você precisará imprimir os ingressos para que eles possam retirá-los no evento.

6. Selecione "Salvar".

7. Personalize suas configurações de checkout.

Em Ingressos, vá para Configurações. Lá, você poderá:

  • Exibir publicamente o número de ingressos restantes.

  • Mudar para um evento com "inscrições", em vez de um evento com "ingressos". Isso atualizará a forma como a Eventbrite se refere ao seu evento. Os eventos gratuitos usam o linguajar de inscrição.

  • Inserir uma mensagem para ser exibida após o término das vendas de ingresso.

Como atualizar os tipos de ingresso existentes

Para atualizar seus ingressos, volte para Ingressos. Selecione o ícone de três pontos ao lado do tipo de ingresso e escolha uma das seguintes opções:

  • Editar — altera as configurações do ingresso. A alteração do nome ou das configurações de preço só se aplicará a vendas futuras.

  • Duplicar — cria um novo tipo de ingresso com as mesmas configurações.

  • Excluir — remove o tipo de ingresso.

Você não poderá excluir um tipo de ingresso depois de ele ter sido vendido (mesmo aqueles que foram cancelados ou reembolsados).

Solução de problemas com ingressos

Se seus ingressos não estiverem à venda, mas deveriam estar, volte para Ingressos e selecione o tipo de ingresso. Verifique o seguinte:

  • As datas de venda dos ingressos. Se forem antes da data de início da venda de ingressos ou após a data de término da venda de ingressos, seus ingressos não estarão disponíveis.

  • Se seus ingressos estiverem esgotados, aumente a quantidade disponível nas configurações de ingresso. Talvez também seja preciso aumentar a capacidade do seu evento.

  • Confirme se os ingressos estão visíveis (em Configurações avançadas). Os ingressos ocultos exigem um código promocional.

  • Defina o Canal de vendas para Em todos os lugares ou Somente on-line (em Configurações avançadas). Os ingressos apenas na porta não aparecerão na publicação on-line (mas aparecerão quando você vender ingressos com o aplicativo Eventbrite Organizador).

Ainda tem dúvidas?