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Como criar perguntas personalizadas para os participantes

Você poderá coletar as informações que precisar (como preferências de refeições ou tamanhos de camisetas) criando perguntas personalizadas para os participantes responderem no momento de se inscrever. Na página "Gerenciar" do seu evento, acesse "Opções do pedido" e selecione "Formulário de pedido". Tudo o que você tem que fazer é selecionar o botão "Criar uma pergunta" para começar.

1. Acessar a página Gerenciar.

Depois de eblink{fazer login=>https://www.eventbrite.com.br/login} e eblink{criar um evento=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=5035}, encontre o seu evento na página "Eventos criados" e selecione "Gerenciar".

2. Ir para "Formulário de pedido" (em Opções do pedido).

As Opções do Pedido ficam na parte superior do menu de opções.

3. Colete as informações apenas para o comprador ou para cada participante.

Para criar perguntas personalizadas, você deverá coletar informações para o comprador do ingresso ou para cada participante. Escolha uma das opções a seguir em "Tipo de cobrança": • Dados básicos: de modo predefinido, você coletará apenas o nome e o endereço de email do comprador do o(s) ingresso(s). • Apenas dados do comprador: com essa opção, você vai coletar as informações apenas da pessoa que está comprando ingressos. • Dados de cada participante: escolha essa opção para coletar informações de cada pessoa que está participando do evento.

EXEMPLO: Talita quer ter certeza de que coleta as informações de cada uma das pessoas que assistirão ao seu evento - e não apenas dos compradores. Ela coleta informações de "Cada participante", assim a pessoa que está comprando os ingressos terá que preencher as informações para cada pessoa incluída no pedido.

DICA: Você também poderá eblink{coletar informações adicionais=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3262} (como endereços, informações de trabalho e muito mais), quando você solicitar informações "Apenas do comprador" ou de "Cada participante".

4. Selecionar "Criar uma pergunta".

Role a página e selecione o botão "Criar uma pergunta". Você será levado para uma nova página chamada "Adicionar uma pergunta personalizada".

DICA: Você também poderá eblink{ativar a inscrição de grupo=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3220} no "Formulário de pedido" do evento e permitir que os participantes se inscrevam como grupo ou como equipe (ótimo para os eventos esportivos).

5. Inserir a sua pergunta:

Clique ou toque no campo em "Pergunta" para escrever a sua pergunta personalizada.

6. Escolher um tipo de pergunta.

A opção "Múltipla escolha" está selecionada de modo predefinido, mas você poderá acessar o menu suspenso em "Tipo de pergunta" para escolher um formato de resposta diferente: • Texto: use um campo de texto para coletar respostas breves, de forma livre, para perguntas como "Qual palestrante você gostaria de ver em um evento futuro?". • Texto (Várias linhas) : use um campo de texto várias linhas para coletar respostas mais longas de forma livre para perguntas como "Qual é a su expectativa do evento?". • Opção múltiple (Múltipla escolha, botões de uma só opção ou menu suspenso): use uma das nossas opções de múltipla escolha para coletar respostas que você criou, como "Qual tamanho de camiseta você gostaria de selecionar?". • Additional Terms: use para coletar concordância com os termos e condições do seu evento.

EXEMPLO: O evento de Fabrício é para pessoas acima de 21 anos, e ele precisa que todos os participantes apresentem uma identidade válida com foto na entrada. Ele vai selecionar o tipo de pergunta "Additional Terms", assim as pessoas podem confirmar que têm mais de 21 anos antes de concluir a inscrição.

7. Opcional: Mostre a pergunta em tipos de ingressos específicos ou na confirmação do pedido.

Em configurações opcionais, você poderá apresentar esta pergunta para tipos de ingressos específicos ou mostrar ao participante a resposta dele a essa pergunta na eblink{confirmação do pedido=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3281} e no eblink{ingresso em PDF=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3687}.

NOTA: Se você eblink{desativou os ingressos em papel=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3303} para o seu evento, ainda poderá mostrar ao participante as suas respostas da pergunta personalizada na página e no email de confirmação do pedido.

8. Salvar alterações.

Selecione "Salvar" para salvar a pergunta personalizada. Você será levado para o "Formulário de pedido", no qual poderá escolher se quer que essa pergunta seja "Incluída" ou "Obrigatória".

DICA: Você poderá editar a pergunta no momento que desejar selecionando o ícone de configuração ou apagá-la selecionando o ícone de lixeira.

DICA PRO: Você poderá criar mais perguntas personalizadas selecionando "Adicionar outra pergunta". Apenas lembre-se do seguinte: quanto menos perguntas você pedir para alguém responder, maior a probabilidade de que essa pessoa compre um ingresso!

NOTA: O limite de tempo para concluir uma inscrição é 10 minutos por padrão; assim, se fizer muitas perguntas no formulário do pedido, talvez seja melhor eblink{aumentar o limite de tempo da inscrição=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3257}.

9. Conferir o formulário do pedido personalizado.

A pergunta personalizada que você criou vai aparecer no formulário de pedido quando os participantes forem se inscrevendo. Se a pergunta for obrigatória, terá um asterisco vermelho.

DICA: Para ver as respostas das perguntas personalizadas, você poderá gerar um relatório de eblink{Resumo do Participante=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3505}, que você exporta facilmente para o Excel.

DICA PRO: Veja eblink{Analytics=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=7720} para ver uma representação visual das métricas mais importantes dos seus eventos.

NOTA: Se estiver usando nosso eblink{aplicativo móvel Eventbrite Organizador=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=5870} para eblink{vender ingressos no seu evento=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=5782}, poderá eblink{coletar essas informações dos participantes=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3262} tocando na chave na guia "Configurações".

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