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Como criar tipos de ingressos personalizados

Disponibilidade de funcionalidades: Este artigo aborda uma funcionalidade disponível apenas para os organizadores Eventbrite Professional e Premium.
Mais informações sobre atualizações

Ao criar um evento, você pode personalizar os ingressos de acordo com o nome, preço, data de início e fim da venda dos ingressos, com o número de ingressos de cada tipo que podem ser vendidos, entre outras opções! Basta selecionar "Criar Evento" e procurar o Passo 2: "Criar Ingressos" para começar. Para criar mais de um eblink{tipo de ingresso=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3290}, você precisará do plano eblink{Professional=>https://www.eventbrite.com.br/organizer/professional} ou eblink{Premium=>https://www.eventbrite.com.br/organizer/premium}.

DICA: Se você estiver utilizando a eblink{Reserva de lugares=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3212} os eblink{ingressos são criados=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=30532} no "Desenhador de lugares" no momento em que está configurando o mapa de reserva do evento.

DICA PRO: O seu evento não precisa de tickets impressos? Tem problema não! Você pode eblink{desabilitar o envio do ingresso em PDF=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3303} na hora de enviar o eblink{email de Confirmação do Pedido=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3281}.

NOTA: Desde que os organizadores não estejam cobrando ingressos, usar a Eventbrite é gratuito! Não existem tarifas mensais, custos de inscrição nem taxas de instalação - e a Eventbrite lhe permite acessar poderosas ferramentas promocionais e de criação de relatórios, recursos de vendas e bilheteria móveis, além de suporte ao cliente por chat, telefone e email. Se você estiver vendendo ingressos através da Eventbrite, será cobrada uma taxa fixa de 7,99% sobre o valor do ingresso.

1. Comece a criação de um novo evento.

Depois de eblink{fazer o seu cadastro=>https://www.eventbrite.com.br/signup} ou eblink{fazer login=>https://www.eventbrite.com.br/login}, selecione "Criar Evento" na parte superior da página. Isso lhe permite acessar a primeira parte da criação do seu evento, "Editar".

DICA: Se você já começou a eblink{criar um evento=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=5035}, procure ele na página "Eventos Criados" e depois selecione "Editar".

2. Selecione o tipo de ingresso que você quer criar.

Desça até o Passo 2: "Criar Ingressos" e clique nos botões de ingressos para criar tipos de ingressos diferentes. Adicione qualquer combinação das seguintes opções: • Ingresso gratuito: crie um tipo de ingresso cuja inscrição é gratuita. Os ingressos gratuitos são úteis para voluntários, por exemplo. • Ingresso pago: crie um tipo de ingresso cuja inscrição implica o pagamento de um valor. Os ingressos pagos são bons para participantes que desejam entrar em seu evento, por exemplo. • Doação: crie um tipo de ingresso no qual os participantes possam inserir um valor e pagar o que eles desejarem. Os ingressos de doação são úteis se o custo do evento for flexível, ou se você pretende eblink{arrecadar fundos para uma boa causa=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=6474}.

DICA: Se você já criou um ou mais ingressos, você pode criar mais tipos selecionando o tipo de ingresso desejado em "Nome do ingresso". Vai aparecer uma nova linha para um novo tipo de ingresso.

DICA PRO: Você está vendo uma experiência diferente? Você pode estar usando nossa eblink{nova experiência de criação de eventos=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=38056}. Se for esse o caso, depois de concluir a seção "Informações básicas", selecione Ingressos no menu. Em seguida, eblink{crie (ou edite) seus ingressos=>https://www.eventbrite.com.br/support/articles/pt_BR/Multi_Group_How_To/como-criar-um-evento-com-nossa-nova-experiencia-de-criacao-de-eventos?lg=pt_BR#2}.

NOTA: Para criar mais de um tipo de ingresso, você precisará do eblink{plano Professional ou Premium=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=40418}. Você pode criar no máximo 150 tipos de ingressos para cada evento e pode se vender a quantidade de ingressos que desejar de cada tipo de ingresso criado.

3. Edite seus tipos de ingressos.

Para criar cada ingresso, você precisa inserir os dados a seguir: • Nome do ingresso: crie um nome personalizado para o seu tipo de ingresso. Esse nome vai aparecer no site do evento, em seus relatórios de vendas e nos ingressos em eblink{PDF/ e celulares=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3687} anexados no eblink{email de Confirmação do Pedido do participante=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3281}. • Quantidade disponível: indica o número de ingressos que você tem disponíveis apenas para esse tipo de ingresso. Você pode eblink{alterar o número disponível no momento que desejar=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3248}, mesmo depois de ter publicado o evento. • Preço: é o valor do ingresso, não incluindo a eblink{taxa de serviço=>https://www.eventbrite.com.br/fees}. O seu ingresso também pode ser gratuito (não será cobrada nenhuma taxa para ingressos gratuitos) ou ser uma eblink{doação=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=6474}.

EXEMPLO: A Rita criou um ingresso e o chamou de "Compra Antecipada", com uma quantidade de 50, pelo preço de R$150 cada.

DICA: Se você deseja alterar um ingresso para um tipo diferente (por exemplo, de gratuito para pago), você terá que eblink{excluir ou ocultar o tipo de ingresso já criado=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3286} e depois criar um novo selecionando o botão de ingresso.

DICA PRO: Você pode consultar a discriminação das taxas de cada tipo de ingresso passando o mouse sobre o ícone junto a "Total do comprador".

NOTA: eblink{Aprender como alterar o preço dos ingressos depois que forem vendidos=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3790}.

4. Editar as configurações personalizadas de cada ingresso.

Em "Ações", selecione o ícone de configurações para revelar as opções adicionais para esse tipo de ingresso. Você poderá alterar o seguinte: • Descrição do ingresso: insira mais detalhes sobre o tipo de ingresso e explique o que os participantes receberão (por exemplo, o que implica um ingresso de Acesso Geral em comparação com um ingresso VIP). Essa descrição aparecerá na forma de texto de menor tamanho abaixo do título de seu tipo de ingresso, e você pode decidir mostrá-la automaticamente aos participantes. • Canal de vendas: onde serão vendidos os ingressos? Todos os tipos de ingressos criados por você podem ser vendidos online (através de sua página Eventbrite e do aplicativo móvel Eventbrite para eblink{iPhone=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=11000} e eblink{Android=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=11001}) e/ou no local com nossos aplicativos móveis eblink{Eventbrite Organizador=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=5870}. • Taxas: eblink{decida quem pagará as taxas, você ou os participantes=>https://www.eventbrite.com.br/fees}. De modo pré-definido, a taxa é paga pelos participantes, mas eblink{você pode assumi-las=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=4375}. Para ver os custos do ingresso, basta passar o mouse sobre o ícone junto a "Total do Comprador" para ver as taxas de um ingresso. • Data de início/final da venda dos ingressos: use os campos em "Início de venda de ingressos" e "Final da venda de ingressos" para iniciar ou terminar as suas vendas em uma data e hora específicas. Se você tiver mais de um tipo de ingresso, também poderá iniciar as suas vendas quando a venda de outro tipo de ingresso terminar (por exemplo, iniciar a venda de ingressos de acesso geral quando os ingressos para compra antecipada tiverem esgotado). • Visibilidade do ingresso: você controla os tipos de ingressos que os participantes podem ver. Você pode até eblink{adicionar um calendário de ocultamento automático de ingressos=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3240} a um tipo de ingresso para que esse seja automaticamente ocultado com base em uma data/hora personalizadas ou quando outros ingressos não estejam mais disponíveis para venda (por exemplo, ocultar automaticamente ingressos para compra antecipada quando a venda de ingressos de acesso geral é iniciada). • Ingressos permitidos por pedido: defina o número máximo e/ou mínimo de ingressos que pode ser adqurido em um único pedido para um valor entre 1 e 100. Por exemplo, você pode definir no máximo um ingresso por pedido, para que os participantes apenas possam comprar um ingresso de cada vez.

DICA: Não se esqueça de eblink{definir o fuso horário do seu evento=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3256} no Passo 1: "Detalhes do evento", para que o horário de início e fim de suas vendas estejam corretas.

5. Opcional: Altere a sua moeda.

A sua moeda é automaticamente definida com base na eblink{região de sua conta da Eventbrite=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3249}, mas você pode escolher uma moeda diferente.

NOTA: O país e a moneda devem coincidir com a conta bancária do organizador. Por exemplo se você selecionar o país Brasil e a moeda Real, a sua conta bancária deve estar no Brasil e receberá também em Real. Se você eblink{receber pagamentos=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=4374} em um país com uma moeda diferente a do seu, o eblink{PayPal=>https://www.eventbrite.com/support/articleredirect?anum=3461} será automaticamente definido como o seu processador de pagamentos. No entanto, você pode alterar seu país de pagamento quando selecionar uma moeda diferente.

6. Opcional: Reordenar/Reorganizar os seus ingressos.

Para reordenar os seus ingressos, coloque o cursor à esquerda do "Nome do ingresso". Depois clique e arraste o ingresso para o local desejado. Você pode mover o seu ingresso para o topo ou o fim da lista, ou entre qualquer outros dois ingressos já criados.

7. Salve suas alterações.

As suas alterações não são salvas automaticamente, portanto confira de selecionar "Salvar" quando estiver editando e quanto tiver terminado. Selecione "Visualização" ou "Ver" para verificar como os ingressos aparecem no site do seu evento.

DICA: Se você estiver processando "inscrições" ao invés de "ingressos", você pode eblink{alterar a terminologia da página do seu evento=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3250} para que seja alterado.

DICA PRO: Depois de ter criado todos os tipos de ingressos, o passo seguinte é personalizar o design do site do seu evento. eblink{Temos algumas dicas de design para criar um site bem legal e atrativo=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3297}.

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