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Como reembolsar um pedido

É fácil emitir um reembolso completo ou parcial aos participantes acessando a página "Gerenciar" do seu evento até 4 dias após a finalização do mesmo (o processamento dos pagamentos é iniciado entre 4 e 5 dias após o final do evento). Todas as taxas da Eventbrite são devolvidas, e os participantes recebem o estorno entre 5 e 7 dias úteis, dependendo do banco. Além disso, caso deseje emitir reembolsos para poder eblink{cancelar seu evento=>https://www.eventbrite.com/support/articleredirect?anum=5217}, será necessário emitir reembolsos individuais, uma vez que não existem opções que permitem reembolsar em grupo.

DICA: Nós esperamos que os organizadores respondam a solicitações válidas de reembolso dentro de 5 dias após recebê-las, e poderemos eblink{reembolsar os pedidos em nome dos organizadores=>https://www.eventbrite.com/support/articleredirect?anum=8480} caso as solicitações válidas não sejam honradas ou negadas dentro de 7 dias.

DICA PRO: Caso esteja usando PayPal para processar os pagamentos, a taxa de processamento do PayPal pode não ser reembolsada e eblink{parte do processo de reembolso deverá ser realizado no site do PayPal=>https://www.paypal.com/selfhelp/article/FAQ780/1}.

NOTA: Caso já tenha recebido seu pagamento final, ou caso seu evento receba eblink{pagamentos avançados=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=39028}, poderá ser possível eblink{emitir reembolsos adicionando um cartão de crédito ou débito como método de pagamento alternativo=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=31560}. Caso não consiga adicionar um método de pagamento de reserva, eblink{envie-nos um e-mail=>https://www.eventbrite.com.br/support/contact-us} para que possamos fornecer algumas opções de emissão de reembolso para os participantes.

1. Analise a solicitação de reembolso do(s) seu(s) participante(s).

Quando um participante envia um pedido de reembolso através da sua conta Eventbrite, você receberá automaticamente um e-mail com a sua mensagem e os detalhes do pedido. Os participantes também podem solicitar reembolsos entrando em contato com você através da página do seu evento ou do e-mail de confirmação do pedido que foi enviado após a inscrição. Caso tenha recebido uma solicitação diretamente do participante, você não receberá este e-mail da nossa parte, e poderá ignorar a Etapa 3 para iniciar o processo de reembolso.

DICA: Os e-mails de solicitação de reembolso são enviados para o endereço de e-mail da sua conta da Eventbrite, mas você também pode conferir as solicitações de reembolso na página Gerenciar do evento (consulte a Etapa 2 para ver como).

DICA PRO: Não recebeu um e-mail de notificação de reembolso mas precisa emitir um reembolso? Vá para a página Gerenciar do seu evento, selecione Pedidos e eblink{siga essas etapas=>https://www.eventbrite.com.br/support/articles/en_US/How_To/how-to-refund-an-order?lg=en_US#3}.

2. Vá para o Painel do evento e selecione "Pedidos" (na seção Gerenciar participantes).

O banner de notificação fica na parte superior do painel do seu evento, e o link "Ver" fica localizado no lado direito do banner.
O banner de notificação fica na parte superior do painel do seu evento, e o link "Ver" fica localizado no lado direito do banner.

Os criadores de eventos podem fazer login na sua conta da Eventbrite eblink{aqui=>https://www.eventbrite.com.br/myevents target=_blank}. Selecione seu evento. Clique em "Pedidos" (na seção Gerenciar participantes) para consultar os pedidos do seu relatório de Pedidos. Você também poderá ver uma notificação no "Painel do Evento" informando que você tem uma ou mais solicitações pendente de reembolso.

3. Usar "Reembolsar este pedido" das ações.

O menu principal de "Ações" fica à direita das informações do pedido. "Reembolsar este pedido" é a segunda opção no menu suspenso e é o início do processo de reembolso.
O menu principal de "Ações" fica à direita das informações do pedido. "Reembolsar este pedido" é a segunda opção no menu suspenso e é o início do processo de reembolso.

Selecione "Reembolsar este pedido" no menu "Ações". Se você tiver que reembolsar vários pedidos, terá que repetir este procedimento em cada pedido individual (não há forma de reembolsar pedidos em lote). Se estiver usando eblink{PayPal=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3461} para processar os pagamentos, clique em "Iniciar reembolso" para ser direcionado para o PayPal, onde você concluirá o reembolso.

DICA: Se o pedido do participante for gratuito (não houve cobrança na inscrição), você precisará eblink{cancelar ou apagar o pedido gratuito=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3874}.

DICA PRO: Se o pedido do participante tiver sido concluído com o método de pagamento off-line, você verá as opções "Reembolsar este pedido" ou “Apagar este pedido". Os pedidos apagados ainda são exibidos em “Pedidos” na página Gerenciar, escolhendo no “Tipo de pedido” o filtro "Todos os pedidos", mas as informações do participante são removidas.

4. Escolher um reembolso completo ou parcial.

Selecione a Quantidade, e o valor total para o reembolso aparecerá automaticamente nos campos Valor do reembolso e Reembolso total. Edite o campo Valor de reembolso para emitir um reembolso parcial e/ou clique em Continuar para revisar e emitir o reembolso.
Selecione a Quantidade, e o valor total para o reembolso aparecerá automaticamente nos campos Valor do reembolso e Reembolso total. Edite o campo Valor de reembolso para emitir um reembolso parcial e/ou clique em Continuar para revisar e emitir o reembolso.

Você poderá escolher quais participantes devem ser reembolsados (alguns ou todos), bem como se deve emitir um reembolso total (o padrão) ou um reembolso parcial ajustando o valor em "Valor do reembolso". Se você estiver usando o Processamento de Pagamento Eventbrite, você poderá emitir um reembolso até quatro dias após o fim do evento.

DICA: Os participantes/pedidos parcialmente reembolsados permanecem visíveis na sua lista de participantes, assim como no seu eblink{relatório de Resumo do Participante=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3505}. Para remover um participante/pedido do seu evento, terá que emitir um reembolso total e não parcial da inscrição.

DICA PRO: Se você usar os eblink{Lugares Marcados da Eventbrite=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3212}, observe que os reembolsos parciais não farão com que o assento em questão fique livre para outro participante.

NOTA: As taxas são ajustadas dependendo do valor do reembolso emitido (por exemplo, um pedido totalmente reembolsado não gera nenhuma taxa, enquanto um pedido parcialmente reembolsado tem as taxas ajustadas). Se você estiver realizando um reembolso parcial para um participante para devolver as taxas e/ou os impostos pagos no seu pedido, o valor do reembolso corresponderá ao que eles pagaram, mas o(s) valor(es) do imposto e/ou da taxa listado(s) no pedido não será(ão) zerado(s) (já que o valor reembolsado é menor do que o total do pedido).

5. Adicionar nota ao participante.

Ao emitir um reembolso parcial, recomendamos que você informe o motivo desta ação ao participante utilizando o campo "Nota para o comprador", que aparece abaixo das informações de reembolso. Clique para digitar e expandir o campo arrastando o canto inferior direito da caixa de texto.
Ao emitir um reembolso parcial, recomendamos que você informe o motivo desta ação ao participante utilizando o campo "Nota para o comprador", que aparece abaixo das informações de reembolso. Clique para digitar e expandir o campo arrastando o canto inferior direito da caixa de texto.

Será exibida um mensagem no campo de texto "Nota para o comprador" no e-mail que o participante receberá automaticamente quando o pedido é reembolsado. Recomendamos incluir uma nota se o participante não solicitou o reembolso, para que você lhe explique o motivo do reembolso.

6. Clicar em "Emitir reembolso" para concluir ou "Cancelar" para reiniciar.

Ao clicar em "Emitir reembolso", você verá uma mensagem de sucesso informando-o de que o reembolso foi emitido. Todas as taxas da Eventbrite no pedido serão devolvidas, e o reembolso será creditado no cartão utilizado pelo participante para a compra em um prazo de 5 a 7 dias úteis dependendo do banco. Se você estivese reembolsando um boleto, o dinheiro será creditado na conta de Mercado Pago do participante. Ver artigo eblink{Como faço para retirar o dinheiro do meu reembolso de Boleto?=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=41562}

DICA: Quando reembolsar pedidos com o eblink{aplicativo Eventbrite Organizador=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=5784}, você poderá escolher enviar por e-mail para o participante um recibo de reembolso.

DICA PRO: Você poderá clicar no número do pedido para retornar ao relatório de pedidos, no qual você vai conferir que o pedido já se encontra marcado como "Reembolsado/cancelado".

NOTA: Se o cartão do participante usando para compra foi cancelado ou expirou, o banco ou a empresa do cartão de crédito reencaminhará normalmente o valor do crédito emitido para a conta ou o cartão atual.

7. Você e o seu participante vão receber uma notificação por e-mail da Eventbrite.

Será enviado um e-mail para o participante e para o organizador com as informações do reembolso emitido.
Será enviado um e-mail para o participante e para o organizador com as informações do reembolso emitido.

Ao emitir um reembolso, o seu participante vai receber automaticamente uma notificação por e-mail, dizendo que ele recebeu um reembolso. Você também receberá uma cópia desse e-mail.

8. Ver reembolsos no relatório.

Os pedidos reembolsados/cancelados ainda vão aparecer no seu relatório de pedidos. No entanto, o participante não vai aparecer no resumo de participantes ou na lista de convidados.
Os pedidos reembolsados/cancelados ainda vão aparecer no seu relatório de pedidos. No entanto, o participante não vai aparecer no resumo de participantes ou na lista de convidados.

O eblink{Relatório de Pedidos=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=6549} e o eblink{Resumo do Participante=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3505} serão atualizados automaticamente. Os seus participantes/pedidos reembolsados se encontrarão na lista de pedidos "Reembolsados/Cancelados" no seu Relatório de Pedidos, enquanto os participantes/pedidos parcialmente reembolsados permanecem associados com "Todos os pedidos concluídos". Ambos apresentarão os detalhes da taxa.

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