Skip Main Navigation

Solicitar um reembolso

Eventbrite LogoUpdated by Veronica D

Se você quiser um reembolso para seus ingressos, será necessário enviar uma solicitação ao organizador do evento. Há duas maneiras de fazer isso em sua conta da Eventbrite. Faça login na Eventbrite e, para começar, vá para "Ingressos". Dependendo da política de reembolso do evento, você tem a opção de solicitar um reembolso diretamente de lá ou entrar em contato com o organizador para falar sobre seus ingressos.

NOTA: O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento. Neste período você deve fazer reembolsos estabelecidos por lei.

<h2 id="1">1. Solicitar um reembolso diretamente de sua conta da Eventbrite</h2> <p>Quando os organizadores configuram seus eventos, eles também estabelecem uma política de reembolso. Caso as solicitações de reembolso sejam permitidas, você verá a opção de realizar uma em seus ingressos:</p> <ol><li>Faça login na Eventbrite.</li><li>Vá para &quot;Ingressos&quot;, em sua conta. Selecione o ingresso para o qual deseja um reembolso.</li><li>Clique em &quot;Solicitar um reembolso&quot;.</li><li>Revise suas informações e selecione um motivo de reembolso.</li><li>Clique em &quot;Continuar&quot;.</li><li>Revise suas informações e clique em &quot;Enviar solicitação&quot;.</li></ol> <h2 id="2">2. Entrar em contato com o organizador a partir de sua conta da Eventbrite</h2> <p>Quando os organizadores configuram seus eventos, eles também estabelecem uma política de reembolso. Se essa política estiver definida como &quot;sem reembolsos&quot;, você somente poderá solicitar um reembolso entrando em contato com o organizador. A maneira mais fácil de fazer isso é seguir as instruções abaixo:</p> <ol><li>Faça login na Eventbrite.</li><li>Vá para &quot;Ingressos&quot;, em sua conta. Selecione o ingresso para o qual deseja um reembolso.</li><li>Clique em &quot;Entrar em contato com o organizador&quot;.</li><li>Em &quot;Tem alguma pergunta para o organizador?&quot;, clique novamente em &quot;Entrar em contato com o organizador&quot;.</li><li>Revise suas informações e selecione o motivo de contato &quot;Pergunta sobre meu ingresso&quot;.</li><li>Insira uma mensagem que explique claramente sua solicitação e o motivo do reembolso.</li><li>Clique em &quot;Continuar&quot;.</li><li>Revise suas informações e clique em &quot;Enviar solicitação&quot;.</li></ol> <h2 id="3">3. Solicitações de reembolso para cancelamentos devido à Covid-19</h2> <p>Solicite um reembolso por meio do <a href="https://www.eventbrite.com.br/attendee-refund-request" target="_self">formulário de solicitação de reembolso</a>. Certifique-se de atender a todos os requisitos abaixo:<br><br>☑️ Você já entrou em contato com o organizador, mas não obteve reembolso ou oferta de valor semelhante.<br>☑️ O evento foi cancelado nos últimos 45 dias.<br>☑️ Você comprou ingressos antes de 15 de março.<br>☑️ O evento estava programado para acontecer entre 15 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2020.<br>☑️ Você usou o Processamento de Pagamentos da Eventbrite para pagar seus ingressos, mas não o SEPA, o iDEAL ou o Bancontact.</p> <h2 id="4">4. Links úteis</h2> <p>Encontre mais informações sobre a política de reembolso da Eventbrite:</p> <ul><li><a href="https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=41693" target="_self">Requisitos de reembolso para eventos cancelados devido à Covid-19</a></li><li><a href="https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=8480" target="_self">Requisitos da Política de Reembolso do Organizador da Eventbrite</a></li></ul>

Tem alguma outra consulta? Entre em contato conosco.