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Posso ser reembolsado?

Atualizado por Suporte

No momento, estamos observando um aumento nas dúvidas relacionadas ao COVID-19 (Coronavírus) e gostaríamos de agradecer a você por sua paciência enquanto trabalhamos para responder às suas perguntas específicas o mais rapidamente possível. Para as últimas informações sobre cancelamentos, adiamentos e reembolsos de eventos, recomendamos que você a dê uma olhada em nossos artigos de ajuda para eblink{participantes=>https://www.eventbrite.com.br/support/articles/pt_BR/Multi_Group_How_To/informacoes-sobre-reembolso-para-eventos-cancelados-devido-ao-covid-19?lg=pt_BR#2} e eblink{criadores de eventos=>https://www.eventbrite.com.br/support/articles/pt_BR/Multi_Group_How_To/informacoes-sobre-reembolso-para-eventos-cancelados-devido-ao-covid-19?lg=pt_BR#1}.

DICA PRO: O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

1. Verificar a política de reembolso do evento.

Verifique os detalhes, a descrição do evento e a do ingresso para ver qualquer política de reembolso definida.
Verifique os detalhes, a descrição do evento e a do ingresso para ver qualquer política de reembolso definida.

A Eventbrite permite que os organizadores definam suas próprias políticas de reembolso. Portanto, na maioria dos casos, você pode consultar isso antes de entrar em contato com os organizadores ou com a Eventbrite. O organizador pode optar por colocar a sua política de reembolso nas informações do evento, na descrição dos ingressos, nas mensagens de confirmação de pedidos e/ou nos ingressos em PDF.

NOTA: Nossa meta é que o organizador e os participantes se comuniquem entre eles para resolver as solicitações de reembolso.

2. Localizar seu pedido na página Ingressos na Eventbrite.

O menu da conta fica no cabeçalho na parte superior da página, e "Ingressos" é a primeira opção.
O menu da conta fica no cabeçalho na parte superior da página, e "Ingressos" é a primeira opção.

Depois de eblink{entrar em sua conta da Eventbrite=>https://www.eventbrite.com.br/login target=_blank} (clique eblink{aqui=>https://www.eventbrite.com.br/gettickets target=_blank} se nunca tiver se conectado antes), acesse o menu da conta e clique em eblink{Ingressos=>https://www.eventbrite.com.br/mytickets target=_blank} para localizar seu pedido.

DICA: Não consegue encontrar seu pedido na lista? Talvez você precise clicar em "Exibir mais" se tiver muitos pedidos ou confira se você está conectado na conta da Eventbrite com o mesmo e-mail que usou para se inscrever.

3. Escolher "Solicitar reembolso".

"Solicitar um reembolso" fica à esquerda dos detalhes do seu pedido ao visualizar um pedido na página Ingressos.
"Solicitar um reembolso" fica à esquerda dos detalhes do seu pedido ao visualizar um pedido na página Ingressos.

Selecione "Solicitar reembolso" para começar.

DICA: Se você não tiver a opção de "Solicitar Reembolso", é possível que o organizador a tenha desabilitado e não esteja realizando reembolsos. Entretanto, você pode eblink{entrar em contato com ele=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3275}.

NOTA: Os pedidos gratuitos vão mostrar apenas a opção "Cancelar pedido", e não "Solicitar reembolso", já que não há dinheiro para reembolsar em sua inscrição.

4. Preencher o formulário de contato e selecionar "Continuar".

"Razão do reembolso" é o quarto campo no formulário, e o campo da mensagem fica na parte de baixo do formulário. O botão Continuar fica no canto inferior direito.
"Razão do reembolso" é o quarto campo no formulário, e o campo da mensagem fica na parte de baixo do formulário. O botão Continuar fica no canto inferior direito.

Seu nome, e-mail e razão de contato já serão preenchidos para você. Use o menu suspenso em "Razão do reembolso" para escolher o motivo do reembolso e, em seguida, escreva uma mensagem curta explicando sua solicitação. Clique em "Continuar" depois de preencher cada campo.

DICA: Recomendamos incluir seu número de telefone na mensagem para facilitar o processamento de sua solicitação por parte do organizador.

DICA PRO: Está apenas tentando entrar em contato com o organizador? Use o menu suspenso em "Razão do contato" para escolher uma razão diferente de contato e enviar uma mensagem para o organizador.

5. Revisar sua solicitação e acessar "Enviar solicitação de reembolso".

"Enviar solicitação de reembolso" vai aparecer no canto inferior direito.
"Enviar solicitação de reembolso" vai aparecer no canto inferior direito.

Verifique as informações na sua solicitação de reembolso para garantir que tudo esteja correto. Clique em "Enviar solicitação de reembolso" para enviar o seu pedido para o organizador do evento. Se precisar fazer alterações na sua solicitação de reembolso antes de enviar, basta clicar em "Editar informações" para voltar.

6. Acompanhar a solicitação de reembolso.

"Acompanhar solicitação de reembolso" fica no canto inferior direito, e a notificação vai aparecer na parte superior dos detalhes do seu pedido.
"Acompanhar solicitação de reembolso" fica no canto inferior direito, e a notificação vai aparecer na parte superior dos detalhes do seu pedido.

Você verá uma mensagem informando que seu pedido de reembolso foi enviado ao organizador. Clique em "Acompanhar solicitação de reembolso" para voltar aos detalhes do seu pedido e acompanhar o status da sua solicitação. Você verá uma notificação e clicando em "Ver" conferirá os detalhes dela.

NOTA: Você não conseguirá enviar outra solicitação de reembolso para este pedido, e o botão "Solicitar reembolso" vai desaparecer.

7. Aguardar a resposta do organizador.

Os organizadores deverão responder à sua solicitação, e depois de que o reembolso for realizado, você vai receber automaticamente um e-mail da Eventbrite.

DICA: Se você pagou com boleto bancário, leia o artigo eblink{Como faço para retirar o dinheiro do meu reembolso de Boleto?=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=41562}

NOTA: Se você pagou usando o PayPal, os organizadores devem responder em dois dias úteis. eblink{Saiba mais sobre a solicitação de reembolso para um pedido com o PayPal=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3315}.

8. Aguardar até sete dias úteis para ver seu reembolso depois de realizado.

Quando um reembolso é emitido, poderá levar até sete dias úteis em ser visualizado ou atualizado nos movimentos do seu cartão, dependendo do banco ou da empresa de cartão de crédito. Se você ainda não visualiza o reembolso depois desse período, eblink{entre em contato com o organizador=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3275} para confirmar que ele foi processado.

NOTA: Em casos raros, os reembolsos podem levar mais tempo para aparecer em sua conta ou no cartão usado para a compra. As empresas de cartão de crédito usam os grandes bancos para fornecer os recursos que emprestam aos titulares dos cartões para fazer compras, o que significa que tanto as políticas do cartão de crédito, quanto as políticas do banco, podem atrasar o reembolso. Se o organizador confirmar que emitiu o reembolso para seu pedido e ainda não o recebeu, eblink{entre em contato conosco=>https://www.eventbrite.com.br/support/contact-us} para examinar o status.

9. Opcional: Entrar em contato com o Suporte da Eventbrite se o organizador não respondeu.

Ao entrar em contato com a Eventbrite sobre a solicitação de reembolso, selecione as opções "Participante", "Reembolsos" e "Entrei em contato com o organizador há mais de uma semana".
Ao entrar em contato com a Eventbrite sobre a solicitação de reembolso, selecione as opções "Participante", "Reembolsos" e "Entrei em contato com o organizador há mais de uma semana".

Se você não tiver recebido notícias do seu organizador, você poderá eblink{entrar em contato conosco=>https://www.eventbrite.com.br/support/contact-us}. Embora os reembolsos sejam gerenciados exclusivamente pelo organizador do evento, faremos o melhor possível para colocar você em contato para acompanhar sua solicitação. Ao entrar em contato com a Eventbrite sobre um pedido de reembolso, selecione as opções Participante > Reembolsos > Entrei em contato com o organizador há mais de uma semana. Em sua solicitação, informe-nos o seguinte: • Quando você entrou em contato com o organizador (se você não tiver feito isso, eblink{entre em contato com o organizador do evento=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3275}) • O e-mail usado para se inscrever (e seu e-mail de contato, se for diferente do usado para se inscrever) • Número do seu pedido • A razão pela qual você está solicitando reembolso (por exemplo, não havia ninguém, evento cancelado ou adiado, o artista não apareceu, entrada negada)

NOTA: Quando você entrar em contato conosco sobre uma solicitação de reembolso (depois de ter enviado o e-mail para o organizador e aguardar o prazo indicado), nós nos comunicaremos com o organizador em seu nome. Damos aos organizadores um dia útil para responder e informaremos você quando recebermos a resposta dele.

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