Updated by Melisa P
Categorias: Como gerenciar pedidos e participantes, Durante e após seu evento
Veja como fazer:
Cancelar um evento não é uma decisão fácil, mas a Eventbrite pode ajudar a facilitar esse processo. Primeiramente, será preciso alterar o status do seu evento para "Cancelado". Em seguida, você deverá enviar um e-mail para seus participantes e emitir os reembolsos.
<h2 id="1">1. Verifique antes de começar.</h2> <h3 id="1-1">1. Algumas informações importantes:</h3> <p>☑️ Quando um evento é cancelado, a Eventbrite exige que os reembolsos sejam realizados. <br><br>☑️ Se um evento for cancelado ou adiado, os reembolsos englobarão toda a compra, incluindo o preço do ingresso e as taxas da Eventbrite.</p> <h3 id="1-2">2. Links úteis.</h3> <ul><li>eblink{Requisitos de reembolso para eventos cancelados devido à Covid-19=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=41693}</li><li>eblink{Requisitos da Política de Reembolso do Organizador da Eventbrite=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=8480}</li><li>eblink{Adiar e reagendar seu evento=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=34497}</li></ul> <h2 id="2">2. Altere o status do seu evento.</h2> <p>Altere o status do evento para "cancelado". Isso interromperá a venda de ingressos on-line, e os potenciais compradores de ingressos poderão ver esse novo status na página do evento.</p> <h3 id="2-1">1. Defina o status do evento para "cancelado".</h3> <ol><li>Vá para o Painel de Eventos e clique em "À venda". </li><li>Selecione "Alterar status". Em seguida, escolha "Cancelado". </li><li>Clique em "Tirar de venda". </li></ol> <h3 id="2-2">2. Links úteis.</h3> <ul><li>eblink{Alterar o status do seu evento=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=41550} </li></ul> <h2 id="3">3. Notifique seus participantes de que o evento foi cancelado. </h2> Assim que o status do evento for definido para "Cancelado", você verá automaticamente a opção de enviar um e-mail para os participantes. <h3 id="3-1">1. Envie um e-mail para seus participantes.</h3> <p>Edite o modelo ou crie seu próprio e-mail para os participantes. Não se esqueça de incluir:</p> <ul><li>a data estimada em que os reembolsos serão realizados;</li><li>as pessoas com as quais os participantes poderão entrar em contato para obter mais informações. Verifique novamente o e-mail de resposta para ter certeza de que as respostas chegarão ao lugar certo.</li><li>Se você planeja reagendar o evento</li></ul> <h3 id="3-2">2. Links úteis.</h3> <ul><li>eblink{Enviar um e-mail para seus participantes=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3327}</li></ul> <h2 id="4">4. Reembolse todos os pedidos.</h2> <p>Quando um evento é cancelado, a Eventbrite exige que os reembolsos sejam realizados. Existem duas opções de reembolso:</p> <ul><li>reembolsar para o método de pagamento original utilizado para comprar o ingresso;</li><li>emitir um crédito que os participantes possam utilizar para os seus eventos futuros (apenas em USD).</li></ul> <h3 id="4-1">1. Emita os reembolsos.</h3> <p>Vá para "Gerenciar eventos", em sua conta, e selecione seu evento. Em seguida, vá para "Pedidos" (em "Gerenciar participantes"). </p> <ol><li>Clique em "Emitir vários reembolsos".</li><li>Escolha um método de reembolso (apenas em USD). </li><li>Clique em "Selecionar todos".</li><li>Clique em "Reembolsar". </li><li>Confirme o número de reembolsos e clique em "Emitir X reembolsos" (o número refletirá o número total de pedidos selecionados). </li></ol> <p>Este processo não poderá ser interrompido ou revertido quando os reembolsos já estiverem em curso. Quando o processo for concluído, revise a coluna de status. Como alternativa, emita qualquer reembolso malsucedido individualmente. </p> <h3 id="4-2">2. Links úteis.</h3> <ul><li>eblink{Reembolsar e cancelar todos os pedidos=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=41697} </li><li>eblink{Reembolsar e cancelar pedidos individuais=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3399}</li><li>eblink{Cancelar ou excluir um pedido gratuito=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3874}</li><li>eblink{Requisitos da Política de Reembolso do Organizador da Eventbrite=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=8480}</li><li>eblink{Requisitos de reembolso para eventos cancelados devido à Covid-19=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=41693} </li><li>eblink{Emitir reembolsos como crédito para seus eventos futuros=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=41710}</li></ul>
Este artigo respondeu à sua pergunta?
Lamento ouvir isso. Você pode nos dizer por quê para que possamos melhorá-lo?
Fico feliz que pudemos ajudar! Você pode nos dizer especificamente o que o ajudou?
Obrigado por nos dizer o que funcionou para você!
Obrigado. Saber o que há de errado nos ajuda a fazer tudo direitinho.
An error has occurred! Let us know using the 'Contact Us' link below.