Skip Main Navigation

Cancelar seu evento

Cancelar um evento não é uma decisão fácil, mas a Eventbrite pode ajudar a facilitar esse processo. Primeiramente, será preciso alterar o status do seu evento para "Cancelado". Em seguida, você deverá enviar um e-mail para seus participantes e emitir os reembolsos.

<h2 id="1">1. Verifique antes de começar.</h2> <h3 id="1-1">1. Algumas informações importantes:</h3> <p>☑️  Quando um evento é cancelado, a Eventbrite exige que os reembolsos sejam realizados. <br><br>☑️  Se um evento for cancelado ou adiado, os reembolsos englobarão toda a compra, incluindo o preço do ingresso e as taxas da Eventbrite.</p> <h3 id="1-2">2. Links úteis.</h3> <ul><li>eblink{Requisitos de reembolso para eventos cancelados devido à Covid-19=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=41693}</li><li>eblink{Requisitos da Política de Reembolso do Organizador da Eventbrite=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=8480}</li><li>eblink{Adiar e reagendar seu evento=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=34497}</li></ul> <h2 id="2">2. Altere o status do seu evento.</h2> <p>Altere o status do evento para &quot;cancelado&quot;. Isso interromperá a venda de ingressos on-line, e os potenciais compradores de ingressos poderão ver esse novo status na página do evento.</p> <h3 id="2-1">1. Defina o status do evento para &quot;cancelado&quot;.</h3> <ol><li>Vá para o Painel de Eventos e clique em &quot;À venda&quot;. </li><li>Selecione &quot;Alterar status&quot;. Em seguida, escolha &quot;Cancelado&quot;. </li><li>Clique em &quot;Tirar de venda&quot;. </li></ol> <h3 id="2-2">2. Links úteis.</h3> <ul><li>eblink{Alterar o status do seu evento=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=41550} </li></ul> <h2 id="3">3. Notifique seus participantes de que o evento foi cancelado. </h2> Assim que o status do evento for definido para &quot;Cancelado&quot;, você verá automaticamente a opção de enviar um e-mail para os participantes.  <h3 id="3-1">1. Envie um e-mail para seus participantes.</h3> <p>Edite o modelo ou crie seu próprio e-mail para os participantes. Não se esqueça de incluir:</p> <ul><li>a data estimada em que os reembolsos serão realizados;</li><li>as pessoas com as quais os participantes poderão entrar em contato para obter mais informações. Verifique novamente o e-mail de resposta para ter certeza de que as respostas chegarão ao lugar certo.</li><li>Se você planeja reagendar o evento</li></ul> <h3 id="3-2">2. Links úteis.</h3> <ul><li>eblink{Enviar um e-mail para seus participantes=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3327}</li></ul> <h2 id="4">4. Reembolse todos os pedidos.</h2> <p>Quando um evento é cancelado, a Eventbrite exige que os reembolsos sejam realizados. Existem duas opções de reembolso:</p> <ul><li>reembolsar para o método de pagamento original utilizado para comprar o ingresso;</li><li>emitir um crédito que os participantes possam utilizar para os seus eventos futuros (apenas em USD).</li></ul> <h3 id="4-1">1. Emita os reembolsos.</h3> <p>Vá para &quot;Gerenciar eventos&quot;, em sua conta, e selecione seu evento. Em seguida, vá para &quot;Pedidos&quot; (em &quot;Gerenciar participantes&quot;). </p> <ol><li>Clique em &quot;Emitir vários reembolsos&quot;.</li><li>Escolha um método de reembolso (apenas em USD). </li><li>Clique em &quot;Selecionar todos&quot;.</li><li>Clique em &quot;Reembolsar&quot;. </li><li>Confirme o número de reembolsos e clique em &quot;Emitir X reembolsos&quot; (o número refletirá o número total de pedidos selecionados). </li></ol> <p>Este processo não poderá ser interrompido ou revertido quando os reembolsos já estiverem em curso. Quando o processo for concluído, revise a coluna de status. Como alternativa, emita qualquer reembolso malsucedido individualmente. </p> <h3 id="4-2">2. Links úteis.</h3> <ul><li>eblink{Reembolsar e cancelar todos os pedidos=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=41697} </li><li>eblink{Reembolsar e cancelar pedidos individuais=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3399}</li><li>eblink{Cancelar ou excluir um pedido gratuito=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3874}</li><li>eblink{Requisitos da Política de Reembolso do Organizador da Eventbrite=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=8480}</li><li>eblink{Requisitos de reembolso para eventos cancelados devido à Covid-19=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=41693} </li><li>eblink{Emitir reembolsos como crédito para seus eventos futuros=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=41710}</li></ul>

Tem alguma outra consulta? Entre em contato conosco.