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Como configurar um evento exclusivamente on-line

Para eblink{eventos exclusivamente on-line=>https://www.eventbrite.com.br/organizer/overview/}, defina o local para "Evento on-line" e acesse as ferramentas "Links digitais". Em seguida, desative os ingressos em PDF e atualize a confirmação do pedido com informações específicas a participantes (por exemplo, datas importantes ou links para materiais de preparação). Após o evento, faça uma pesquisa para obter feedback sobre como melhor servir seu público no futuro.

DICA: eblink{Saiba como organizar um evento ao vivo e presencial=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=5035}!

NOTA: Se você estiver participando de um evento on-line e tiver uma pergunta para o organizador, eblink{veja aqui como entrar em contato com ele=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3275}.

Configurar seu evento exclusivamente on-line

1. Inclua palavras como "webinar" no título do seu evento (em "Informações básicas").

Um título claro é ótimo para SEO e ajuda os participantes a encontrar eventos.

2. Defina o local para "Evento on-line" (em "Informações básicas").

A configuração "Evento on-line" permite que as pessoas saibam que se trata de um evento virtual (não presencial). Após salvar, você verá uma nova opção "Links digitais" no menu de gerenciamento de eventos, à esquerda.

NOTA: Eventos on-line não são suportados pelo recurso eblink{Adicionar ao Facebook=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3401}.

3. Use a opção "Descrição do evento" para fornecer informações específicas (em "Detalhes").

• Seja claro sobre quando os participantes receberão um link para participar do seu evento, o que você abordará e quem estará falando ou apresentando. • Se você contar com participantes de vários fusos horários, use a opção "Descrição do evento" para esclarecer os horários de início e término. • Inclua informações sobre quaisquer requisitos de software e conexão à internet para garantir uma ótima experiência de visualização aos participantes.

DICA: Se você espera ter participantes de vários fusos horários, a descrição do evento é um ótimo lugar para deixar claro qual é o fuso horário ao programar sua agenda.

DICA PRO: Inclua informações sobre as exigências de softwares e a conexão com a Internet para garantir que os participantes assistam tudo da melhor forma possível.

4. Configure os tipos de ingresso para corresponder ao seu público (em "Ingressos").

Fornecer um tipo de ingresso para acesso de grupo, juntamente com ingressos para acesso individual, é uma ótima maneira de aumentar as vendas se você estiver eblink{cobrando por seu evento=>https://www.eventbrite.com.br/organizer/pricing target=_blank} exclusivamente on-line.

5. Defina a privacidade do seu evento (em "Configurações de privacidade").

Se você não quiser que seu evento on-line possa ser pesquisado em sites como o Google e o Yahoo!, considere torná-lo privado. Você pode até fazer com que seu evento seja eblink{reservado a convidados=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3462} ou eblink{protegido por senha=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3364} para incluir uma camada adicional de privacidade.

NOTA: Se você optar por tornar seu evento reservado a convidados, os participantes deverão receber eblink{um convite criado por você na Eventbrite=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=4814} para se inscrever.

Adicionar links, documentos e descrições de webinars e livestreams à sua página "Links digitais"

1. Clique em "Links digitais".

2. Crie sua página "Links digitais".

• Adicionar webinar – adicione uma seção com um título, um link e uma imagem de pré-visualização. Incluir links para Go-To-Meeting, Go-To_Webinar, Go-To-Training, HubSpot, Vimeo, Webex (Cisco), YouTube, ZoHo CRM ou Zoom oferece opções de aplicativos para transferir as informações dos participantes após a publicação do evento. • Adicionar livestream – adicione uma seção com um título, um link e uma imagem de pré-visualização. Incluir links para Go-To-Meeting, Go-To_Webinar, Go-To-Training, HubSpot, Vimeo, Webex (Cisco), YouTube, ZoHo CRM ou Zoom oferece opções de aplicativos para transferir as informações dos participantes após a publicação do evento. • Adicionar arquivo – adicione uma seção para vincular a um documento ou apresentação. • Adicionar texto – adicione uma seção para texto complementar. • Adicionar imagem – adicione uma seção que funcione exatamente como o carregador da "Imagem do evento principal" (em "Detalhes"). Oferece suporte a várias imagens em JPEG, PNG e GIF menores do que 10 MB. • Adicionar vídeo – adicione uma seção que exiba um vídeo do YouTube ou Vimeo.

DICA: Use o ícone de engrenagem para definir quando as seções aparecem na página "Links digitais", reorganize as seções com as setas para cima e para baixo e exclua com o ícone de lixeira.

3. Salve as alterações.

4. Pré-visualize.

Clique em "Pré-visualizar", na parte inferior da página, para pré-visualizar sua página "Links digitais".

DICA PRO: Para pré-visualizar sua lista de eventos (onde os participantes se inscrevem), clique em "Pré-visualizar", na parte superior da página.

5. Informações adicionais.

• Ao concluir a inscrição, os participantes recebem um link para a sua página de links digitais. Também recebem lembretes 48 horas antes do evento, duas horas antes do evento e quando o evento começa. • A página "Links digitais" é disponibilizada apenas para você, para eblink{usuários com acesso ao evento=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3210} e para participantes inscritos. Caso contrário, as pessoas verão uma página bloqueada, um botão de inscrição e um botão para entrar em contato com o organizador do evento. • Qualquer vídeo que você utilizar deverá ser seu ou estar de acordo com as licenças de direitos autorais do Creative Common. • A página "Links digitais" está disponível apenas para eventos que utilizam a eblink{nova experiência de criação de eventos=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=38056}.

Personalizar o processo de checkout para participantes

1. Colete informações de todos os participantes (em "Opções de pedido" > "Formulário de pedido").

eblink{Colete informações de todos os participantes=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3262} e eblink{faça perguntas personalizadas=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3231} para saber mais sobre as pessoas que participam do seu evento.

2. Personalize o e-mail de confirmação do pedido (em "Opções de pedido" > "Confirmação de pedido").

Insira o endereço de e-mail do organizador como o e-mail de resposta padrão. Em seguida, adicione informações para os participantes inscritos (em "Mensagem para e-mail e PDF imprimível").

DICA PRO: Inclua uma mensagem de agradecimento na caixa de texto "Mensagem para a página de confirmação do pedido" (em "Personalizar página web). Isso permite que os participantes saibam que você aprecia o interesse deles em seu evento.

3. Desative os ingressos imprimíveis (em "Opções de pedido" > "Confirmação de pedido").

Os participantes não precisam de ingressos impressos para eventos exclusivamente on-line. Vá até "Configurações adicionais" e desative os ingressos imprimíveis (PDF).

NOTA: Se você estiver eblink{cobrando em uma moeda diferente do dólar americano=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=7384}, também verá uma opção para ativar os cupons fiscais.

4. Crie códigos promocionais (em "Convidar e promover" > "Códigos de desconto e de acesso").

• eblink{Códigos de desconto=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3295} — ofereça desconto no preço de um ingresso. • eblink{Códigos de acesso=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3922} — exiba um ingresso oculto. • eblink{Descontos públicos=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3229} — ofereça taxas mais baixas para idosos, militares, crianças e outros segmentos de clientes.

Realizar um ótimo evento on-line

1. Avalie a experiência.

Problemas técnicos acontecem. Teste seu equipamento, sua conexão à internet e as ferramentas on-line com antecedência. Isso é especialmente importante se houver palestrantes participando a partir de vários locais.

DICA PRO: Se você estiver realizando um grande evento e tiver um cronograma apertado, tenha alguém disponível para solucionar problemas técnicos que você ou seus participantes possam enfrentar.

2. Pense em utilizar notas colaborativas.

Adicione um arquivo à sua página "Links digitais" para que os participantes possam compartilhar anotações. Essa é uma ótima maneira de promover o engajamento e criar uma conexão entre os participantes.

3. Faça intervalos.

Se o seu evento tiver mais de uma hora de duração ou ocorrer em várias sessões, inclua pausas. Isso ajuda os participantes a manter o foco e a motivação.

4. Envie uma pesquisa pós-evento.

eblink{Envie uma pesquisa=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=6665} para obter feedback. Isso mostra aos participantes que você está focado em criar uma experiência positiva.

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