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Requisitos de reembolso para eventos cancelados devido à Covid-19

Eventbrite LogoUpdated by Crista S

Quando um evento é cancelado, a Eventbrite espera que os organizadores ofereçam reembolsos ou uma experiência semelhante. Se não houver comunicação dos organizadores com os participantes a respeito das opções disponíveis, os participantes poderão solicitar um reembolso através da Eventbrite. Para obter mais informações, leia as diretrizes para organizadores e participantes abaixo.

<h2 id="1">Para organizadores</h2> <p>Se você precisar cancelar um evento, eblink{entre em contato com os participantes=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3327} e ofereça reembolsos ou uma experiência semelhante. Leia os eblink{requisitos da política de reembolso do organizador da Eventbrite=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=8480} e estabeleça uma eblink{política de reembolso=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=37687} para evitar problemas com seus participantes e a Eventbrite.</p> <h3 id="1-1">1. Como emitir reembolsos para eventos cancelados</h3> <p>Você pode emitir reembolsos a qualquer momento seguindo eblink{estas etapas=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3399}. Depois de emitir reembolsos para todos os participantes, você pode eblink{cancelar seu evento em nosso sistema=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=5217}.</p> <h3 id="1-2">2. Como oferecer outras soluções</h3> <p>Além de emitir reembolsos, você pode eblink{entrar em contato com os participantes=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3327} e oferecer outras soluções. Aqui estão algumas sugestões:</p> <ul><li>eblink{Adiar o evento=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=34497} em vez de cancelá-lo.</li><li>eblink{Transferir os participantes para outro evento=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3479}.</li><li>eblink{Oferecer um desconto para um evento futuro=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3295}. Você pode até mesmo eblink{oferecer um vale presente através de nossa integração com o Gift Up!=&gt;https://www.eventbrite.com.br/apps/gift-up/}</li></ul> Se você decidir oferecer alternativas para reembolsos: <ul><li>Confirme se a solução alternativa é aceitável.</li><li>Tenha certeza de que você realizará eventos futuros (ao oferecer descontos ou transferências).</li><li>Informe à Eventbrite que você elaborou uma solução alternativa em sua eblink{política de reembolso=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=37687}. Isso nos ajuda a dar um melhor suporte a você e seus participantes.</li></ul> Se você estiver utilizando a eblink{experiência clássica de criação=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=41424}, poderá informar as soluções alternativas à Eventbrite em eblink{&quot;Pagamentos e repasses&quot;=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=41571}. Quando um reembolso for solicitado, você continuará recebendo as notificações por e-mail referentes a pedidos. <h3 id="1-3">3. Como ver as solicitações de reembolso da Eventbrite</h3> <p>Os participantes podem entrar em contato com a Eventbrite para solicitar um reembolso, em vez de entrar em contato com você. Essas solicitações, e os resultados, podem ser visualizados em um relatório separado.</p> <ol><li>Vá para o Painel de Eventos.</li><li>Selecione &quot;Pedidos&quot; (em &quot;Gerenciar participantes&quot;).</li><li>Clique em &quot;Reembolsos encaminhados&quot; para baixar o relatório.</li></ol> No relatório, veja: <ul><li>as informações do comprador (nome, e-mail, ID do pedido etc.);</li><li>o status do reembolso;</li><li>quando o participante solicitou o reembolso;</li><li>quando a solicitação foi atualizada pela última vez. Em alguns casos, a Eventbrite reembolsa pedidos para eventos cancelados em seu nome.</li></ul> Para obter mais informações, verifique os eblink{requisitos da política de reembolso do organizador=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=8480}. <h3 id="1-4">4. Pagamentos de eventos cancelados</h3> <p>Quando um evento é cancelado, o eblink{Contrato Comercial da Eventbrite=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=8481} exige o reembolso de todas as vendas de ingressos. No entanto, à luz da pandemia de Covid-19, a Eventbrite deu aos participantes a opção de doar seus ingressos ou aceitar uma alternativa de reembolso. Para ajudar você no processo de recebimento de quaisquer fundos restantes, aguarde 14 dias a partir da data em que o cancelamento do evento foi comunicado aos participantes. Depois disso, envie sua solicitação de pagamento eblink{aqui=&gt;https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcKnO0lm6OR4O0gVQyxPDm9A5eftte7Kcy0XMpMEP7n8lZ8Q/viewform?hl=pt-BR}.</p> <h2 id="2">Para participantes</h2> <p>Na Eventbrite, os organizadores de eventos definem suas próprias políticas de reembolso. No entanto, devido à eblink{Covid-19=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=41690}, temos um novo processo para eventos cancelados. Esse novo processo se refere a qualquer evento cancelado que estava programado para acontecer entre 15 de março de 2020 e 15 de abril de 2021, além de todos os pedidos adquiridos antes de 15 de março de 2020. Como sempre, entre em contato primeiramente com o organizador para saber quando ou como ele oferecerá reembolsos ou alternativas de reembolso. Se o organizador não puder fornecer um reembolso ou uma experiência semelhante, eblink{avise-nos=&gt;http://eventbrite.com.br/attendee-refund-request}.<br><br>Dado o grande impacto que a Covid-19 causou no setor de eventos ao vivo, incentivamos a doação dos ingressos diretamente ao criador do evento. Se você quiser fazer isso, eblink{entre em contato com o organizador=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3275} para avisá-lo. Em nome de nossos criadores, a Eventbrite sinceramente agradece.</p> <h3 id="2-1">1. Como solicitar reembolso para um evento cancelado</h3> <p>Primeiramente, eblink{solicite um reembolso em nosso sistema=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3207}. Se você não puder solicitar um reembolso, visualize a página do evento e todos os comunicados do organizador. Talvez ele já esteja se preparando para emitir reembolsos ou oferecer outras experiências semelhantes. Se não houver nenhum comunicado do organizador, eblink{entre diretamente em contato com ele=&gt;https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3275} para solicitar um reembolso.</p> <h3 id="2-2">2. Como falar com a Eventbrite</h3> <p>Temos um novo processo para eventos cancelados devido à Covid-19. Primeiramente, verifique se seu pedido atende aos seguintes requisitos:</p> <ul><li>o evento foi cancelado;</li><li>o evento estava programado para acontecer entre 15 de março de 2020 e 15 de abril de 2021;</li><li>você fez o pedido antes de 15 de março de 2020;</li><li>faz menos de 45 dias desde que o organizador cancelou o evento.</li></ul> Se esses requisitos forem atendidos e o organizador disser que não pode emitir um reembolso ou oferecer uma experiência semelhante, eblink{preencha este formulário=&gt;http://eventbrite.com.br/attendee-refund-request}. Devido à grande quantidade de solicitações, aguarde até 8 (oito) semanas para receber uma resposta. Se aprovado, os fundos serão depositados em sua conta dentro de 5 a 7 dias úteis.

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