Skip Main Navigation

Introdução ao processamento de pagamentos Eventbrite

Se você estiver organizando um evento pago, o Processamento de pagamentos Eventbrite é o método padrão para receber pagamentos online. Você pode mudar o processador de pagamentos até o momento da venda do primeiro ingresso e pode eblink{mudar quem paga pelas taxas=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=4375} (você ou os participantes) no momento que desejar.

— Preços

A eblink{taxa=>https://www.eventbrite.com.br/organizer/pricing} por ingresso vendido depende do plano e da moeda de cobrança. O preço dos planos Essentials, Professional e Premium pode ser encontrado eblink{aqui=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=7285}.

DICA: eblink{Saiba mais sobre as suas opções de plano=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=40481}.

— Pagamentos

Contamos com dois tipos de transferências bancárias:  Transferências antecipadas: Em solicitações de transferências antecipadas ou solicitadas, o prazo de recebimento na conta bancária do organizador é de 4 dias úteis, após o pedido de transferência. Para poder realizar esse pedido, o organizador deve ter na sua conta Eventbrite um valor mínimo de R$ 400 e pode solicitar um máximo de R$ 50.000 a cada 24h. Transferências automáticas: Se geram de forma automática e são enviadas à sua conta bancária até “8 dias úteis” depois da finalização do evento, sempre que você tiver inserido os seus dados bancários nas Configurações da Conta. Neste caso não se leva em conta o valor mínimo e se transfere a totalidade do dinheiro disponível na sua conta Eventbrite. Uma vez finalizado o evento, você dispõe somente de 5 dias corridos para realizar possíveis reembolsos, no sexto dia começa o nosso processo de transferência automática, portanto não poderá realizar reembolsos fora do prazo mencionado anteriormente. A Eventbrite sempre reserva 10% das vendas brutas online durante o evento para realizar possíveis reembolsos. Em caso de não realizar nenhum, esta porcentagem é devolvida na sua totalidade junto à transferência automática (após finalizado o evento).  Em ambos tipos de transferências, os prazos podem se estender alguns dias a mais caso haja feriados.

— Reembolsos

Antes de publicar seu evento na Eventbrite, eblink{defina uma política de reembolso=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=37687} (1 dia, 7 dias, 30 dias ou nenhum reembolso). Se um participante solicitar reembolso, responda em até uma semana para manter uma experiência positiva para o participante e eblink{evitar recuperações de pagamento=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=38664}. Mesmo que a política de reembolso tenha sido definida ou não para o evento, você pode processar reembolsos até 5 dias corridos após o fim do evento. Reembolsos integrais não estão sujeitos a taxas. eblink{Saiba como reembolsar pedidos=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3399}.

NOTA: A política de reembolso não pode ser adicionada ou alterada após a publicação do evento. Portanto é possível que receba pedidos de reembolsos fora da sua política em determinadas circunstâncias.

— Meios de pagamento

O Processamento de pagamentos Eventbrite é a opção padrão. Os organizadores podem aceitar pagamentos online dos eblink{principais cartões de crédito=>https://www.eventbrite.com.br/support/articles/pt_BR/Troubleshooting/qual-e-o-custo-da-eventbrite-para-os-organizadores?lg=pt_BR#3} e Boleto Bancário. Em alternativa, você pode usar os seguintes processadores de pagamento em seu evento: • eblink{PayPal=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3461}

DICA: Além dos métodos de pagamento online, você pode eblink{oferecer a possibilidade de pagamento offline aos participantes=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3389} na inscrição. Basta certificar-se de que eles saibam como fazer o pagamento, já que o processamento não será online e não estará incluído no seu pagamento.

Artigos relevantes

Tem alguma outra consulta? A nossa equipa pode ajudar. Entre em contato conosco.