Skip Main Navigation

Introdução ao processamento de pagamentos Eventbrite

Atualizado por Suporte

Se você estiver organizando um evento pago, o Processamento de pagamentos Eventbrite é o método padrão para receber pagamentos online. Você pode mudar o processador de pagamentos antes de vender o primeiro ingresso e pode eblink{mudar quem paga pelas taxas=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=4375} (você ou os participantes) no momento que desejar.

— Preços

A eblink{taxa=>https://www.eventbrite.com.br/organizer/pricing} por ingresso vendido depende do plano e da moeda de cobrança. O preço dos planos Essentials e Professional pode ser encontrado eblink{aqui=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=7285}.

DICA: eblink{Saiba mais sobre as suas opções de plano=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=40481}.

— Pagamentos

São processados automaticamente e enviados à sua conta bancária até “8 dias úteis” depois da finalização do evento, sempre que você tiver inserido os seus dados bancários e se enviará todo o valor disponível na sua conta Eventbrite. Uma vez finalizado o evento, você dispõe somente de 5 dias corridos para realizar possíveis reembolsos. Assim que o processo de pagamento se iniciar você já não poderá realizar reembolsos. A Eventbrite sempre reserva 10% das vendas brutas online durante o evento para realizar possíveis reembolsos. Em caso de não realizar nenhum, essa porcentagem é devolvida na sua totalidade junto à transferência automática (após finalizado o evento).  Os prazos podem se estender, em caso de feriados.

— Reembolsos

Antes de publicar seu evento na Eventbrite, eblink{defina uma política de reembolso=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=37687} (1 dia, 7 dias, 30 dias ou nenhum reembolso). Se um participante solicitar reembolso, responda em até uma semana para manter uma experiência positiva para o participante e eblink{evitar cancelamentos de pagamento por parte dos compradores=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=38664}. Mesmo que a política de reembolso tenha sido definida ou não para o evento, você pode processar reembolsos até 5 dias corridos após o fim do evento. eblink{Saiba como reembolsar pedidos=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3399}.

NOTA: A política de reembolso não pode ser adicionada ou alterada após a publicação do evento. Portanto é possível que receba pedidos de reembolsos fora da sua política em determinadas circunstâncias.

— Meios de pagamento

O Processamento de pagamentos Eventbrite é a opção padrão. Os organizadores podem aceitar pagamentos online dos principais cartões de crédito e Boleto Bancário. Em alternativa, você pode usar os seguintes processadores de pagamento em seu evento: • eblink{PayPal=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3461}

DICA: Além dos métodos de pagamento online, você pode eblink{oferecer a possibilidade de pagamento offline aos participantes=>https://www.eventbrite.com.br/support/articleredirect?anum=3389} na inscrição. Basta certificar-se de que eles saibam como fazer o pagamento, já que o processamento não será online e não estará incluído no seu pagamento.

Tem alguma outra consulta? A nossa equipa pode ajudar. Entre em contato conosco.