Skip Main Navigation

Como criar um Pixel de rastreio com o Adwords

Atualizado por Suporte

A nossa ferramenta de self-service para o Adwords suporta o acompanhamento de conversão no Google Adwords. Para saber mais acerca do acompanhamento e obter instruções detalhadas acerca de como o configurar, visite o eblink{Centro de ajuda do Adwords=>https://support.google.com/adwords/?hl=en#topic=3119071} ou experimente procurar no eblink{Fórum da comunidade do Adwords=>https://www.en.advertisercommunity.com/t5/Google-AdWords/ct-p/Google_AdWords}.

DICA: eblink{Saiba como criar um Pixel de rastreio para o Twitter=>https://www.eventbrite.com/support/articleredirect?anum=27021}.

NOTA: Caso ainda não o tenha efetuado, atualize do Google Analytics clássico para o Universal Google Analytics. Para obter informações mais detalhadas acerca da atualização, consulte o eblink{Centro de atualizações do Universal Analytics=>https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/upgrade/}, bem como a eblink{publicação do blogue Kissmetrics=>https://blog.kissmetrics.com/universal-analytics/}.

Fundamentos do acompanhamento de conversão

Se é novo no Adwords, eblink{este artigo=>https://support.google.com/adwords/answer/6095821} tem instruções fantásticas acerca de como configurar o acompanhamento de conversão. Pode encontrar todas as informações de que necessita para configurar o acompanhamento do Adwords na secção Ferramentas da sua conta do Adwords, ao selecionar "Conversões" no item do menu "Ferramentas".

1. Iniciar sessão na sua conta do Adwords.

Pode iniciar sessão na sua conta do Adwords eblink{aqui=>https://adwords.google.com/um/signin}.

2. Selecionar Ferramentas.

Ferramentas encontra-se na parte superior da página (junto a "Relatórios").

3. Clicar em Conversões.

Conversões é a segunda opção no menu pendente Ferramentas. Quando cria ou seleciona uma ação de Conversão existente, o Adwords gera uma Etiqueta de acompanhamento de conversão

NOTA: O acompanhamento da Eventbrite suporta ações do tipo de origem "website". Ao criar uma nova conversão, certifique-se de que seleciona "Website" como tipo de origem. Ao procurar um evento existente, certifique-se de que "website" se encontra na coluna "Origem".

ID de conversão

Adicionar uma ID de conversão permite acompanhar todas as visitas ao website do seu evento. É necessária para o Acompanhamento de conversão do Adwords através da Eventbrite.

1. Aceder à ID de conversão.

Crie uma nova Conversão com o tipo de origem Website ou selecione qualquer ação de conversão existente na coluna "Nome".

NOTA: A sua ID de conversão será a mesma para todos os diferentes tipos de conversão.

2. Guardar a ID de conversão.

Quando localizar a sua ID de conversão, deverá ser apresentado algo como isto: “google_conversion_id = XXXXXXXXXX”. A ID de conversão que deverá introduzir é o valor representado por "XXXXXXXXXX”.

3. Aceder a "Pixels de rastreio" (em Analisar), na página Gerir, na Eventbrite.

Após eblink{iniciar sessão=>https://www.eventbrite.com/login target=_blank} e eblink{criar um evento=>https://www.eventbrite.com/support/articleredirect?anum=5035}, localize o mesmo na página Gerir eventos. Selecione "Gerir" e, em seguida, clique em "Pixels de rastreio" (em Analisar).

4. Copiar e colar a ID de conversão.

Introduza a ID de conversão no campo de texto (em "ID de conversão").

NOTA: As suas alterações não são guardadas automaticamente, portanto certifique-se de que seleciona "Guardar".

Evento de conversão

Os Eventos de conversão permitem acompanhar mais detalhadamente o desempenho no processo de compra do seu evento.

1. Aceder à Etiqueta de conversão.

Crie uma nova Conversão com o tipo de origem website ou selecione qualquer ação de conversão existente na coluna "Nome".

NOTA: A Etiqueta de Conversão será diferente para todos os diferentes tipos de conversão.

2. Guardar a Etiqueta de conversão.

Quando localizar a Etiqueta de conversão, deverá ser apresentado algo como isto: "var google_conversion_label = XXXXXXXXXXXXXXXX_XXX" A Etiqueta de conversão que introduzir é o valor representado por “XXXXXXXXXXXXXXXX_XXX”

3. Aceder a "Pixels de rastreio" (em Analisar), na página Gerir, na Eventbrite.

Após eblink{iniciar sessão=>https://www.eventbrite.com/login target=_blank} e eblink{criar um evento=>https://www.eventbrite.com/support/articleredirect?anum=5035}, localize o mesmo na página Gerir eventos. Selecione "Gerir" e, em seguida, clique em "Pixels de rastreio" (em Analisar).

4. Copiar e colar a Etiqueta de conversão.

Clique em "Google Adwords" e, em seguida, selecione "Adicionar evento de conversão" à Etiqueta de conversão. Existem três locais nos quais pode efetuar o acompanhamento na Eventbrite: • Listagem do evento: a listagem do seu evento na Eventbrite • Registo do evento: o formulário de registo na Eventbrite (após um participante selecionar checkout/registo) • Confirmação de encomenda de evento: a página de confirmação de encomenda na Eventbrite

NOTA: As suas alterações não são guardadas automaticamente, portanto certifique-se de que seleciona "Guardar".

Artigos relevantes

Tem alguma outra consulta? A nossa equipa pode ajudar. Entre em contato conosco.