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Organizar um evento

Adiar e reagendar seu evento

Se você precisar alterar a data do evento, revise a Política de Eventos Adiados da Eventbrite antes de fazer qualquer alteração. Depois de decidir reagendar seu evento, certifique-se de alterar o status do evento, editar a data do evento e enviar um e-mail aos participantes. Se você não tiver certeza sobre o futuro do seu evento, é melhor cancelar o evento.

Neste artigo

  • Antes de começar
  • Adiar seu evento
  • Reagendar seu evento
  • Emitir reembolsos para eventos adiados e reagendados
  • Pagamentos para eventos reagendados

Antes de começar

Adiar seu evento

1. Defina o status do evento para "Adiado".

Se ainda houver ingressos disponíveis, alterar o status do evento interromperá as vendas:

  1. Acesse o painel do seu evento e selecione Em promoção. (Dependendo do status atual de suas vendas, este botão também poderá aparecer como: "Na porta", "Vendas encerradas", "Esgotado" ou "Adiado").

  2. Selecione Alterar statuse, em seguida, Adiado.

  3. Selecione Tirar venda.

Isso interromperá a venda de ingressos on-line, e os potenciais compradores de ingressos verão o status "adiado" na página do evento.

2. Defina a data do evento no futuro e oculte-a do site do seu evento.

Você tem 90 dias para adicionar a nova data do evento. Se você ainda não tiver uma nova data, escolha uma data temporária no futuro — isso evitará que seu evento termine e permitirá que você defina a nova data assim que for confirmada:

  1. Vá para Informações básicas.

  2. Em "Data e horário", escolha uma data temporária no futuro.

  3. Desmarque “Exibir horário de início” e “Exibir horário de término” para ocultar a data e selecione Salvar.

3. Envie um e-mail para seus participantes.

Depois de alterar a data,envie um e-mail aos participantes registradospara comunicar o seguinte:

  • Os detalhes do evento mudam, inclusive quando você planeja anunciar uma nova data

  • Como eles podem solicitar um reembolso.

  • Quem eles devem contatar para fazer perguntas

Verifique novamente o e-mail de resposta: certifique-se de que as respostas sejam encaminhadas para um endereço de e-mail válido, que seja verificado regularmente.

4. Defina e comunique a nova data do evento em até 90 dias após o adiamento.

Se você não tiver certeza sobre o futuro do seu evento, cancele o evento.

5. Responda às solicitações de reembolso.

Responda a todas as solicitações de reembolso dos participantes em até cinco dias úteis e de acordo com a Política de Eventos Adiados da Eventbrite.

Reagendar seu evento

1. Insira a nova data.

Altere a data do seu evento. Se a data do evento já tiver passado, você não poderá alterá-la.Entre em contato conosco se isso acontecer.

2. Coloque seus ingressos novamente à venda.

Se você pretende vender mais ingressos, crie um novo tipo de ingresso ou atualize a data de venda em um tipo de ingresso existente. Isso removerá automaticamente o status "Adiado" do seu evento.

OBSERVAÇÃO:Criar um novo tipo de ingresso ou atualizar um tipo de ingresso existente é a única maneira de remover o status “Adiado” do seu evento. Se você não quiser vender mais ingressos, atualize a capacidade total para corresponder ao número de ingressos que você já vendeu.

3. Envie um e-mail para seus participantes.

Envie um e-mail para seus participantes registrados com a nova data e quaisquer outras atualizações do evento.

4. Responda às solicitações de reembolso.

Responda a todas as solicitações de reembolso dos participantes em até cinco dias úteis e de acordo com a Política de Eventos Adiados da Eventbrite.

Emitir reembolsos para eventos adiados e reagendados

Ao adiar um evento, você terá 90 dias para definir e comunicar uma nova data. Ao anunciar uma nova data dentro desse período, você poderá emitir reembolsos a seu critério. Se a nova data do evento não for anunciada em até 90 dias após o adiamento, você deverá emitir reembolsos mediante solicitações de participantes pelos próximos 45 dias e até que uma nova data seja selecionada e comunicada. Certifique-se de responder a todas as solicitações de reembolso dos participantes dentro de cinco dias úteis, conforme descrito nos Requisitos da Política de Reembolso para Organizadores da Eventbrite. Responder às solicitações de reembolso em tempo hábil promove a confiança do participante e diminui o risco de estorno.

Pagamentos para eventos reagendados

Quando você adia um evento, a Eventbrite retém automaticamente o pagamento para que você possa emitir reembolsos facilmente.

Se você concluiu seu evento com sucesso, mas não recebeu seu pagamento dentro do cronograma padrão, envie uma solicitação de pagamento.

Ainda tem dúvidas?