Eventbrite

Central de Ajuda

Organizar um evento

Configurar códigos promocionais para vários eventos

Os códigos promocionais oferecem descontos ou acesso a ingressos ocultos. Para começar, vá para "Área de trabalho de marketing" e selecione Códigos promocionais. Em seguida, escolha o tipo de código. Códigos de desconto reduzem o preço dos ingressos e códigos de acesso concedem acesso a ingressos ocultos.

Neste artigo

  • Criar um novo código promocional
  • Excluir, atualizar ou compartilhar códigos existentes.

Criar um novo código promocional

Vá para "Ferramentas de marketing".

Faça login em sua conta da Eventbrite e vá para Ferramentas de Marketing.

2. Selecione "Promoções". 

3. Selecione o tipo de código que deseja criar.

  • Códigos de desconto: um código que reduz o preço dos ingressos visíveis.

  • Códigos de acesso: um código que mostra ingressos ocultos.

4. Escolha "Código único" ou "Carregar CSV".

  • Código único: crie um código individual. Esta é a melhor opção se você deseja criar um código que será usado para muitos pedidos diferentes.

  • Carregar CSV:  se tiver um arquivo CSV e quiser criar códigos em massa com as mesmas configurações. Esta opção é a melhor se você deseja criar um lote de códigos em que cada um tenha usos limitados.

Se você optar por fazer upload de um arquivo, crie um arquivo CSV que separe seus códigos por vírgulas ou em linhas separadas. Em seguida, arraste e solte-o em Carregar CSV. Carregue até 5.000 códigos por arquivo.

5. Atualize suas configurações de código e selecione "Próximo".

  • Nome do código – é o nome que os participantes inserem durante o checkout. Os códigos devem ser alfanuméricos e evitar caracteres especiais. Por exemplo, se o código oferece um desconto de 10%, o nome do código pode ser "SAVE10". Se você escolher carregar um arquivo CSV, os nomes dos seus códigos serão os códigos que você incluiu no seu arquivo CSV.

  • Valor do desconto: defina isso para um valor fixo ou uma porcentagem a ser descontada do preço total do seu ingresso (como USD 100 ou 100%). Ingressos com desconto total são gratuitos para os inscritos. Isso é opcional para códigos de acesso.

  • Limite do código – deixe como ilimitado ou defina um limite de quantos ingressos podem utilizar esse código. Uma vez atingido o limite, esse código não será válido para futuros compradores.

  • Início/fim do código de desconto: decida por quanto tempo o código será válido. Por padrão, os códigos promocionais funcionam enquanto os ingressos estão disponíveis. Você pode alterar suas configurações para que seu código promocional comece ou termine em uma determinada data.

Quando estiver satisfeito com as configurações, clique em Próximo.

6. Escolha ingressos para seu código.

Selecione Todos os ingressos para aplicar o código a todos os ingressos em seus eventos. Isso valerá para os eventos atuais e os eventos futuros que você criar e não poderá ser alterado após a criação do código.

Se quiser que o código seja aplicado apenas a determinados ingressos:

  1. Selecione Ingressos específicos.

  2. Selecione eventos para aplicar esse código. Ao selecionar a seta você estará selecionando tipos específicos de ingresso nos seus eventos.

  3. Opcional: depois de selecionar seus ingressos, insira um nome de grupo de ingressos para criar um grupo desses tipos de ingresso.

Se você criou um grupo anteriormente, você pode selecionar grupos de ingressos e selecioná-lo. Isso aplicará o código aos tipos de ingressos nesse grupo.

OBSERVAÇÃO: ao escolher Ingressos específicos, você não poderá selecionar tipos de ingresso em eventos recorrentes. No entanto, os códigos que afetam todos os tipos de ingresso serão aplicados a eles.

7. Selecione "Salvar código".

8. Compartilhe seu código.

Depois de criar seu código, compartilhe-o com seu público.

  • Em Compartilhar código, selecione Compartilhar para copiar uma mensagem customizada que você pode usar em sua campanha de marketing.

  • Em Compartilhar link de evento, selecione Compartilhar próximo de um evento específico para criar um link que aplica automaticamente o código ao pedido.

Depois de compartilhar seu código, selecione Concluído.

Excluir, atualizar ou compartilhar códigos existentes.

Códigos de vários eventos criados anteriormente estarão listados em Códigos promocionais. Para atualizar ou compartilhar seu código, selecione o ícone de três pontos próximo ao código. Depois, selecione uma das opções disponíveis:

  • Editar o código: atualizar as configurações do código

  • Editar o grupo de ingresso: altere os ingressos aos quais esse código se aplica. Esta opção não está disponível para códigos promocionais que se aplicam a todos os tipos de ingressos.

  • Compartilhar código: volte à página de compartilhamento para compartilhar o seu código.

  • Excluir código: excluir esse código. Esta opção está disponível apenas em códigos não utilizados.

Para excluir vários códigos não utilizados em todos os eventos:

  1. Selecione Excluir códigos não utilizados.

  2. Escolha o tipo de código que deseja excluir.

  3. Selecione Excluir.

Embora não seja possível excluir códigos utilizados, você pode editar as configurações. Se precisar impedir que um código funcione, atualize a data de término ou o limite do código para desativá-lo.

Ainda tem dúvidas?