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Organizar um evento

Configurar um evento recorrente

Configure um evento com uma programação recorrente se você tiver um evento idêntico e ele se repetir por vários dias ou horários, como uma aula ou um passeio. Com essa configuração, os participantes escolhem primeiro uma data e horário e, em seguida, os ingressos que desejam para a data selecionada. Este recurso não está disponível para o Eventbrite Music ou eventos com assentos reservados. Se seu evento tiver um preço total para a participação em todas as datas ou horários, configure um único evento com várias datas ou horários.

Neste artigo

  • Criar a página do seu evento
  • Criar sua programação de eventos recorrentes
  • Criar sua página de evento on-line (apenas eventos on-line)
  • Criar seus ingressos
  • Publicar seu evento
  • Outras coisas a verificar

Criar a página do seu evento

Faça login em sua conta da Eventbrite e vá para Área de trabalho de eventos. Em seguida, selecione Criar evento. Você pode configurar seu evento do zero ou criá-lo rapidamente usando IA.

1. Adicione imagens e vídeo.

Selecione Carregar fotos e vídeo para adicionar imagens e vídeo à página do seu evento. Você pode carregar uma imagem diretamente do seu dispositivo ou criar uma com o Canva. Adicionar vídeos requer um URL do YouTube ou Vimeo para um vídeo público.

2. Atualize a visão geral do seu evento.

  • Título – insira o nome que você quer que apareça na publicação e nos resultados de pesquisa.

  • Resumo – escreva um resumo de até 140 caracteres que descreva os detalhes mais importantes do evento.

3. Configure a data, horário e localização do seu evento.

  • Data e horário – selecione o campo "Data e horário" e escolha Evento recorrente. Você adicionará as datas do evento em uma etapa posterior.

  • Localização do evento – escolha Local, se a localização for presencial, ou Evento on-line, se a localização for virtual. Se ainda não tiver certeza sobre a localização, selecione "A ser divulgado". Você poderá alterar isso mais tarde.

4. Adicione informações sobre o seu evento.

Use a descrição para fornecer mais detalhes sobre o seu evento.

  • Selecione Adicionar texto para adicionar outra caixa de texto.

  • Selecione Adicionar imagem para adicionar uma imagem à sua descrição. Somente arquivos JPEG ou PNG são aceitos.

  • Selecione Adicionar vídeo para incorporar um vídeo público do YouTube ou Vimeo em sua descrição. Você só precisará inserir o URL.

5. Adicione mais seções.

  • Agenda – adicione uma agenda para oferecer aos participantes uma visão geral da programação do seu evento, possibilitando, assim, que eles saibam o que esperar do evento. Selecione Adicionar e insira um título. Em seguida, adicione o horário de início e de término. Selecione Organizador ou artista para adicionar o nome de qualquer artista, palestrante ou convidado especial que você deseja destacar.

  • Perguntas frequentes – adicione uma seção de perguntas frequentes para responder às perguntas mais frequentes dos participantes. Selecione Adicionar e insira suas perguntas e respostas.

6. Salve e continue.

Criar sua programação de eventos recorrentes

Em Agendar, selecione Adicionar datas. Em seguida, adicione cada data e horário em que seu evento ocorrerá. Não se esqueça de salvar as alterações após cada data adicionada. Há um limite de 365 eventos em uma programação de eventos.

Criar sua página de evento on-line (apenas eventos on-line)

Se você selecionou "On-line" para sua localização, crie uma página de evento on-line depois de criar seu evento. Esta página hospeda as informações sobre o seu evento que os participantes poderão acessar após a inscrição. Veja como configurar um evento on-line.

Criar seus ingressos

1. Vá para "Adicionar ingressos".

Crie um novo tipo de ingresso ou copie ingressos de outro evento.

2. Insira as informações do seu ingresso.

Escolha o tipo do seu ingresso e insira as informações necessárias. Por padrão, qualquer tipo de ingresso criado estará disponível para cada instância do seu evento. Por exemplo, se você criar um tipo de ingresso de "admissão geral", cada instância do seu evento terá esse tipo de ingresso disponível. As instâncias não compartilham o inventário, portanto, os ingressos vendidos em uma instância não afetarão os ingressos restantes em outra instância.

OBSERVAÇÃO: é necessária uma assinatura do Eventbrite Pro para publicar eventos recorrentes com mais de 25 ingressos por instância.

3. Salve as alterações.

4. (Opcional) Adicione ingressos e complementos para instâncias específicas.

Se você quiser criar ingressos disponíveis apenas para instâncias específicas:

  1. Vá para Selecionar uma instância e escolha uma instância.

  2. Vá para Adicionar ingresso.

  3. Selecione Adicionar mais ingressos.

As alterações feitas em uma instância específica se aplicam somente a essa instância. Adicionar ingressos e complementos, excluir ingressos e complementos e alterar a capacidade não afetará as outras instâncias do seu evento.

Publicar seu evento

1. Revise os detalhes do seu evento.

Revise a imagem, data, título e localização do seu evento para ter certeza de que tudo está correto.

2. Selecione o organizador do evento.

Escolha um organizador de evento no menu suspenso. Se o organizador não estiver listado, crie um novo perfil para ele.

3. Escolha as configurações de publicação.

Defina a privacidade do seu evento para:

  • Público – seu evento será listado no diretório de pesquisa da Eventbrite e poderá ser encontrado por meio de todos os principais mecanismos de pesquisa.

  • Privado – seu evento só poderá ser acessado por pessoas com um link direto ou a senha de acesso ao seu evento.

4. Escolha as configurações de pesquisa.

  • Defina o tipo, categoria e subcategoria do evento para ajudar os participantes a encontrá-lo com mais facilidade.

  • Adicione até 10 tags. Isso ajudará seus participantes a encontrar o evento.

  • Escolha uma coleção à qual adicionar seu evento. Coleções permitem agrupar vários eventos.

5. Publique seu evento.

Selecione Publicar para tornar seu evento ativo. Talvez seja necessário escolher um plano da Eventbrite, caso você ainda não tenha feito isso.

Outras coisas a verificar

1. Configure o formulário de pedido do seu evento.

Escolha quais informações coletar dos participantes configurando o formulário de pedido do seu evento. Os participantes serão solicitados a responder às perguntas do formulário de pedido após o checkout.

  1. Vá para Formulário de pedido (em Opções de pedido).

  2. Escolha coletar informações apenas do comprador do ingresso ou de cada participante.

  3. Selecione as informações que deseja coletar.

  4. (Opcional) Adicione perguntas personalizadas, como preferências alimentares ou tamanho da camiseta.

2. Personalizar a confirmação de pedido

Seus participantes receberão um e-mail de confirmação do pedido após se inscreverem no evento. Personalize a confirmação de pedido do seu evento para fornecer informações úteis, como instruções de estacionamento ou o que eles precisam levar.

3. Confirme seus detalhes de pagamento.

Adicione as informações de sua conta bancária e escolha uma programação de pagamentos. A programação de pagamentos que você escolher será aplicada a todos os eventos em sua conta da Eventbrite que utilizam o Processamento de Pagamentos da Eventbrite. As Opções de pagamento estão localizadas em Pagamentos e impostos, no seu evento. Você também pode adicionar uma conta bancária em sua "Área de trabalho de finanças".

4. Promova seu evento.

Os eventos públicos são listados automaticamente pelos principais mecanismos de pesquisa e exibidos no diretório de pesquisa da Eventbrite. O link do seu evento e outras opções de compartilhamento encontram-se no painel do seu evento. Utilize as ferramentas de marketing da Eventbrite para promover seu evento.

5. Edite seu evento.

A maioria das configurações poderá ser editada quando o evento estiver ativo. Você não poderá alterar seu processador de pagamentos ou excluir tipos de ingresso quando o evento já tiver pedidos. Para fazer alterações, vá para Eventos e selecione seu evento.

Ainda tem dúvidas?