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Organizar um evento

Criar e gerenciar reservas em seu evento com lugares reservados

Impeça que os participantes comprem determinados assentos (lugares) adicionando reservas. Vá para o Venue Designer e selecione "Reservas". A partir daí, crie e atribua reservas. Se quiser vender ingressos para assentos reservados, você poderá criar códigos de acesso, vender diretamente com o aplicativo Eventbrite Organizer ou criar pedidos manuais. Se seu evento for um evento de admissão geral, siga estas etapas para criar e gerenciar reservas.

Neste artigo

  • Crie reservas em seu evento com assentos reservados.
  • Edite, transfira e exclua reservas.
  • Venda ingressos para assentos reservados.

Crie reservas em seu evento com assentos reservados.

1. Em seu evento com assentos reservados, vá para o mapa do local.

Para abrir o mapa do local:

  1. Acesse "Gerenciar eventos", em sua conta.

  2. Selecione seu evento com assentos reservados.

  3. Vá para "Ingressos".

  4. Selecione "Editar mapa do local".

2. Vá para "Reservas".

3. Crie uma reserva selecionando "Adicionar reserva".

Depois de criar a reserva, selecione o nome para alterá-la. Selecione o círculo colorido para alterar a cor. Alterar as cores pode ser útil se você tiver muitas reservas em seu evento.

4. Escolha os assentos que você deseja adicionar a uma reserva.

Clique nos assentos que você deseja adicionar a essa reserva. Se você clicar no nome de uma seção ou fileira, toda a seção ou fileira será selecionada. Para selecionar vários assentos e seções, mantenha pressionada a tecla "Shift". Em seguida, clique e arraste o mouse para selecionar os assentos.

5. Clique no botão "+" para adicionar essa reserva aos assentos selecionados.

Depois de adicionados, as cores dos assentos serão alteradas para a cor da reserva. Para remover as reservas, selecione os assentos. Em seguida, clique no botão "-", ao lado da reserva atual. Isso removerá a reserva desses assentos.

Edite, transfira e exclua reservas.

1. Vá para "Ingressos". Em seguida, selecione "Reservas".

2. Clique no ícone de três pontos para editar, transferir ou excluir suas reservas.

  • Editar — altere o nome, a etiqueta ou a cor no mapa do local. Crie também códigos de acesso para os participantes (consulte a próxima seção).

  • Transferir — mova os assentos de uma reserva para outra.

  • Excluir — remova uma reserva. Após a remoção de uma reserva, os assentos ficam disponíveis para todos os compradores.

Venda ingressos para assentos reservados.

Venda assentos reservados para participantes (por exemplo, membros da equipe ou VIPs) criando códigos de acesso, vendendo diretamente com o aplicativo Eventbrite Organizer ou criando pedidos manuais. Você também pode transferir ingressos existentes para assentos reservados.

1. Crie um código de acesso para sua reserva.

Os códigos de acesso permitem que seus participantes se inscrevam para ingressos reservados. Para criar um código de acesso:

  1. Vá para "Reservas".

  2. Selecione "Editar", ao lado da reserva.

  3. Clique em "Adicionar código".

  4. Insira um nome para o código (por exemplo, "Equipe" ou "Convidado").

  5. (Opcional) Defina um valor de desconto, um limite de ingressos, uma data de validade ou tipos de ingresso para esse código.

  6. Clique em "Salvar".

Depois de salvar o código, selecione o ícone de três pontos, ao lado do código, para editá-lo, excluí-lo ou obter um link direto da reserva para os participantes. Esse link aplica automaticamente o código de acesso no checkout.

2. Venda ingressos com o aplicativo Eventbrite Organizer.

Ao vender ingressos com o aplicativo Eventbrite Organizer, selecione "Códigos e reservas" durante o checkout para vender assentos de uma reserva. Isso permitirá que você venda ingressos sem criar um código de acesso ou remover a reserva.

3. Crie pedidos para os participantes.

Crie manualmente pedidos de assentos reservados no painel de assentos reservados. Isso não processará o pagamento, portanto, se esses pedidos forem pedidos pagos, receba os fundos diretamente do comprador.

4. Transfira participantes para assentos reservados.

Os participantes não podem transferir seus ingressos existentes para assentos reservados, mas você pode transferi-los manualmente. A transferência de um ingresso cancelará o ingresso original e criará um novo ingresso. Saiba como transferir um participante para um assento diferente.

Ainda tem dúvidas?