Pular navegação principal
Conteúdo da página

Igreja Batista do Povo

 

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR.    1Sm 7.12

Há 33 anos, o mundo era muito diferente. A condição social e política das nações era outra, não havia as inovações tecnológicas de hoje e as pregações pela TV eram raras. O cenário de três décadas passadas era outro, mas o nosso Deus permanece o mesmo. O mundo espiritual já era dividido entre luz e trevas, crentes e ímpios, salvos e não salvos e a necessidade de proclamar as boas-novas de Cristo a toda criatura já era uma urgência.


Há 33 anos, esse Deus imutável semeou no coração de um servo, chamado Enéas Tognini, o desejo de plantar uma igreja que fosse do povo e que cumprisse a vocação missionária ordenada por Jesus a todo crente. Assim, em 17 de janeiro de 1981, nasceu, no coração de vila Mariana, a igreja Batista do Povo.

Em 2000, o Pr.Enéas Tognini passou o cajado pastoral para as minhas mãos. Recebi, também, do Senhor, em oração, a responsabilidade de sermos "simplesmente igreja".

Nesses 33 anos, o Senhor prosperou aqui a sua obra. Dos 14 membros fundadores, hoje somos mais de 3.700, todos buscando andar em unidade e tendo como regra de fé e prática as Sagradas Escrituras. O cuidado uns dos outros e o compromisso de proclamar o evangelho da salvação ao mundo têm sido a marca dos "crentes sobrenaturais" da IBP em nossas células e nas igrejas-filhas, plantadas muito além das fronteiras da rua Domingos de Morais.

A congregação começou num único prédio, onde ainda funciona sua sede. Hoje, pela graça de Deus, estamos também em Diadema, Eldorado, Ermelino Matarazzo, Santo Amaro, Taboão da Serra; em Indaiatuba e Taubaté, cidades próximas à capital; e em Oxford (Inglaterra).

Nossa visão de demonstrar ao mundo que somos de Deus dedicando-nos a exercer o amor do Senhor em cada uma de nossas atitudes também está presente nas casas de atendimento - Casa do Povo e Casa da Família, na Associação Beneficiente e Comunitária do Povo (ABCP), e na Casa de Passagem, a fim de que toda a comunidade possa ser alcançada através dos trabalhos realizados pela igreja.

A visão missionária que nos foi dada pelo Senhor se alastrou como uma chama nos corações de jovens, que daqui saíram para servir ao Senhor em Moçambique, Timor Leste e Oriente Médio.

Fundada por um grande avivalista da nossa nação, a Igreja Batista do Povo, há 33 anos, desfralda a bandeira do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, com frequente ênfase no Batismo no Espírito Santo, como realidade para os nossos dias.

Aqui, vidas têm sido salvas, restauradas, regeneradas, preparadas, capacitadas e enviadas por Deus para cumprir a sua obra até os confins da Terra. Não temos unanimidade, somos diferentes, mas andamos em unidade e união. Não somos perfeitos, mas vivemos em constante processo de santificação, amor, perdão, compromisso e consagração têm sido nossos alvos.

Tudo o que somos o somos em Cristo.

Somos simplesmente igreja.

Salvar este evento

Evento salvo