Pular navegação principal
Conteúdo da página

A casa no bairro da Gávea onde viveram Walther Moreira Salles e sua família se tornou em 1999 a sede do Instituto Moreira Salles no Rio de Janeiro. Apresenta exposições, filmes, shows, além de abrigar os acervos de Fotografia, Música, Literatura e Iconografia. A residência, projetada por Olavo Redig de Campos, e os jardins de Roberto Burle Marx são marcos da arquitetura moderna dos anos 1950. http://goo.gl/0bvQCQ


Instituto Moreira Salles - IMS é uma instituição singular na paisagem cultural brasileira. Tem importantes patrimônios em quatro áreas: Fotografia, em mais larga escala, Música, Literatura e Iconografia. Notabiliza-se também por promover exposições de artes plásticas de artistas brasileiros e estrangeiros. E gosta de Cinema.

Suas atividades são sustentadas por uma dotação, constituída inicialmente pelo Unibanco e ampliada posteriormente pela família Moreira Salles. Presente em três cidades – Poços de Caldas, no sudeste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo – o IMS, além de catálogos de exposições, livros de fotografia, literatura e música, publica regularmente a Revista ZUM, sobre fotografia contemporânea do Brasil e do mundo, e a Revista serrote, de ensaios e ideias. Uma rádio de internet, a Rádio Batuta dá vazão ao acervo de música e produz documentários sobre grandes compositores e intérpretes.

Salvar este evento

Evento salvo