Pular navegação principal
Conteúdo da página

Engenheiro Elétrico por formação, com trabalho publicado na Revista Brasileira de Engenharia Biomédica, v. 17, n. 1, p. 13-17, jan/abr 2001, pelo © SBEB - Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica, ISSN 1517-3151, Marcio Zanardo Sabo começou seu estudo na Arte do Aikido - Filosofia Oriental em 1996. No ano de 2000, mais precisamente 10 de janeiro, aterrissou nos EUA para continuar seus estudos como Uchi Deshi (aluno interno) de Larry Reynosa Sensei, discípulo e braço direito de Steven Seagal Sensei, em Ventura, Califórnia.

Em meados de dezembro de 2001, por indicação de Reynosa Sensei, os estudos continuaram em São Paulo com Reishin Kawai Sensei (em memória), introdutor do Aikido no Brasil. Orientado e convidado por Kawai Sensei para ministrar aulas de Aikido, resolveu largar a profissão diplomada de lado para viver única e exclusivamente de sua grande paixão. Desde 2003 vem fazendo um trabalho com o Aikido e hoje possui o Instituto Marcio Zanardo em Mogi das Cruzes, cidade localizada a cinquenta quilômetros de São Paulo, onde desenvolve um trabalho para adultos e crianças voltados para o equilíbrio emocional em todos os setores da vida cotidiana.

As obras

"Arte do Despertar", livro de edição própria, publicado em 2013, um fato que ocorreu de forma muito natural, fez com que seu caminho voltasse para o Despertar da consciência. Com o feedback dos leitores e a pedido dos mesmos, Marcio desenvolveu um sistema de palestras e cursos para que as pessoas pudessem ter um entendimento mais profundo e assim consequentemente possibilitar uma prática real da teoria. Com seu mais recente trabalho, "Voltando pra Casa", também de edição própria, publicado em 2018, desta vez por inspiração de seus alunos do Curso - Arte do Despertar, fez das opostilas um livro de forma ainda mais profundo. Voltando pra Casa aborda como resgatar o equilíbrio emocional no momento atual.

Lamentamos, não há eventos futuros

Salvar este evento

Evento salvo